Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2015 09:46

Empresária de Schumacher ajudou ida de Vettel para Ferrari

Folha Press

A ida de Sebastian Vettel para a Ferrari contou com a ajuda da empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm.

A informação foi revelada pelo chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, durante entrevista concedida no intervalo dos testes da pré-temporada que as equipes da F-1 realizam até este domingo (22) em Barcelona.

"No momento em que soubemos que Fernando [Alonso] iria mesmo deixar o time, obviamente que o nome de Sebastian surgiu. Como conhecia a Sabine por conta dos anos que ela trabalhou com Michael na Ferrari, liguei para ela para saber qual era a situação [contratual] dele, pois eles são próximos", revelou o dirigente italiano.

"Sabine ligou para Sebastian e ele fez várias perguntas sobre o time, pois tinha muitas dúvidas, queria saber como era o esquema de trabalho, estas coisas. Ela descreveu a atmosfera da equipe para ele do conhecimento que tinha da época de Michael."

Depois das conversas, foi o próprio presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, quem ligou para o piloto alemão para concretizar sua transferência da Red Bull para o time de Maranello.

E, apesar do anúncio só ter sido oficializado durante o final de semana do GP de Abu Dhabi, no fim de novembro, a negociação aconteceu após o GP da Rússia, no início de outubro.
Vettel foi apenas uma das peças que a Ferrari trocou nos últimos meses na tentativa de colocar o time novamente no caminho das vitórias.

O time enfrenta um jejum de quase dois anos sem vitórias -o último triunfo foi no GP da Espanha de 2013. No ano passado, completou pela primeira vez desde 1993, uma temporada da F-1 sem ter ido ao menos uma vez ao lugar mais alto do pódio.

As mudanças aconteceram desde a chegada de Marchionne para substituir Luca di Montezemolo, como a de Arrivabene para o posto que foi ocupado em 2014 por Marco Mattiacci passando pela saída de Luca Marmorini do comando do departamento de motores e eletrônica, entre outras novidades.

"Passo a passo estamos tentando mudar a situação, mas sabemos que não é fácil. Estamos tentado deixar todos confortáveis para executar seu trabalho da melhor maneira possível", afirmou Arrivabene, que disse ainda que o objetivo do time para a temporada de 2015, que começa no próximo dia 15 de março, é vencer duas corridas.

"Se ganharmos três vai ser uma mega vitória. E se ganharmos quatro vou correndo a pé daqui a Maranello", brincou o italiano.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)