Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Últimas Notícias

09/05/2011 07:41

Empresa que administra Usina de Fukushima adverte sobre radioatividade acima do normal

Agência Lusa

Brasília – No Nordeste do Japão, a empresa Tokyo Electric Power (Tepco), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, detetou níveis de radioatividade 130 vezes acima do normal no solo da central. A empresa identificou a substância estrôncio-90, que é radioativa, pode provocar câncer e fragilizar os ossos quando inalada. Os especialistas colheram amostras de três áreas diferentes da usina.

As amostras de terra foram recolhidas em 18 de abril, a 500 metros dos reatores 1 e 2, cujos sistemas de refrigeração foram afetados pelo terremoto seguido por tsunami, em 11 de março. Nesse mês, já havia sido detetado estrôncio na terra e nas fábricas localizadas a mais de 30 quilômetros da usina.

O diretor do Centro de Análises Químicas do Japão, Yoshihiro Ikeuchi, disse que existe risco de contaminação. Mas, segundo ele, a ameaça é reduzido, caso a substância seja transportada pelo vento.

Ikeuchi recomendou que os técnicos e peritos que atuam na usina usem máscas para evitar riscos de contaminação por estrôncio. Ele alertou ainda para a necessidade de se medir e monitorar a qualidade do ar.

Os trabalhadores da Tepco entraram hoje (9) no edifício do reator 1 da Central Nuclear de Fukushima para restaurar os sistemas de refrigeração. O terremoto seguido por tsunami, em 11 de março, provocou mais de 25 mil mortos e desaparecidos no país. Também gerou um alerta mundial sobre segurança nuclear.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)