Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

07/03/2013 13:34

Empregadores: prazo para entrega da Rais termina amanhã

Carolina Sarres, Agência Brasil

Brasília – Termina amanhã (8) o prazo para a entrega das declarações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referentes a 2012, que deve ser feita pelos empregadores, com informações sobre seus empregados. Os empregadores tiveram desde o dia 15 de janeiro para preencher a relação e ter acesso ao Manual de Orientações, disponíveis nas páginas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Rais. As declarações devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de certificado digital.

São obrigados a declarar a Rais empregadores urbanos e rurais, conforme estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); filiais, agências, sucursais, representações ou outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica no exterior; autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados em 2012. A Rais não se aplica a empreendedores individuais.

Na declaração, além dos dados sobre os empregados, devem constar informações sobre as arrecadações sindicais previstas na CLT, as filiações em sindicatos e os descontos por contribuição associativa.

Caso os empregadores não entreguem a Rais até amanhã, estão sujeitos à multa a partir de R$ 425,64, com o acréscimo de R$ 106,40 a cada dois meses de atraso.

Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
08:50
Cassilândia/Chapadão do Sul
Quinta, 21 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)