Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2013 13:34

Empregadores: prazo para entrega da Rais termina amanhã

Carolina Sarres, Agência Brasil

Brasília – Termina amanhã (8) o prazo para a entrega das declarações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referentes a 2012, que deve ser feita pelos empregadores, com informações sobre seus empregados. Os empregadores tiveram desde o dia 15 de janeiro para preencher a relação e ter acesso ao Manual de Orientações, disponíveis nas páginas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Rais. As declarações devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de certificado digital.

São obrigados a declarar a Rais empregadores urbanos e rurais, conforme estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); filiais, agências, sucursais, representações ou outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica no exterior; autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados em 2012. A Rais não se aplica a empreendedores individuais.

Na declaração, além dos dados sobre os empregados, devem constar informações sobre as arrecadações sindicais previstas na CLT, as filiações em sindicatos e os descontos por contribuição associativa.

Caso os empregadores não entreguem a Rais até amanhã, estão sujeitos à multa a partir de R$ 425,64, com o acréscimo de R$ 106,40 a cada dois meses de atraso.

Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)