Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2015 10:05

Empreendedorismo atrai três em cada dez brasileiros

Agência CNM

A taxa total de empreendedorismo no Brasil atingiu, no ano passado, o seu maior índice de todos os tempos. Entitulado Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o levantamento mostra que três em cada 10 brasileiros entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

A pesquisa foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo dados do material, a taxa de empreendedorismo saltou de 23%, em 2004, para 34,5% em 2014. Metade da taxa corresponde aos novos empreendedores, com menos de três anos e meio de atividade, e a outra metade, aos donos de negócios já estabelecidos há mais tempo.

O presidente do Sebrae, Luiz Baretto Filho, acredita que essa taxa elevada de empreendedorismo demonstra que mais pessoas veem no ramo uma oportunidade de vida. Outro ponto relevado por ele foi a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Esse valor recorde pode ser atribuído, também, ao incremento do número de formalizações que temos presenciado nos últimos anos e às melhorias no ambiente legal, como por exemplo, a criação e ampliação do Supersimples”, afirma Barretto.

Contexto global

O índice de 34,5% coloca o Brasil em primeiro lugar entre os países que compõem o Brics. São eles: Rússia, Índia, China e África do Sul. O país fica quase oito pontos percentuais à frente da China, com uma taxa de 26,7%. A Índia tem uma taxa de empreendedorismo de 10,2%, a África do Sul de 9,6% e a Rússia de 8,6%.

O número de brasileiros que já têm uma empresa, ou que estão envolvidas na criação de uma, é superior também a países como: Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%).

Da Agência CNM, com informações do Portal Exame

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)