Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2015 10:05

Empreendedorismo atrai três em cada dez brasileiros

Agência CNM

A taxa total de empreendedorismo no Brasil atingiu, no ano passado, o seu maior índice de todos os tempos. Entitulado Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o levantamento mostra que três em cada 10 brasileiros entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

A pesquisa foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo dados do material, a taxa de empreendedorismo saltou de 23%, em 2004, para 34,5% em 2014. Metade da taxa corresponde aos novos empreendedores, com menos de três anos e meio de atividade, e a outra metade, aos donos de negócios já estabelecidos há mais tempo.

O presidente do Sebrae, Luiz Baretto Filho, acredita que essa taxa elevada de empreendedorismo demonstra que mais pessoas veem no ramo uma oportunidade de vida. Outro ponto relevado por ele foi a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Esse valor recorde pode ser atribuído, também, ao incremento do número de formalizações que temos presenciado nos últimos anos e às melhorias no ambiente legal, como por exemplo, a criação e ampliação do Supersimples”, afirma Barretto.

Contexto global

O índice de 34,5% coloca o Brasil em primeiro lugar entre os países que compõem o Brics. São eles: Rússia, Índia, China e África do Sul. O país fica quase oito pontos percentuais à frente da China, com uma taxa de 26,7%. A Índia tem uma taxa de empreendedorismo de 10,2%, a África do Sul de 9,6% e a Rússia de 8,6%.

O número de brasileiros que já têm uma empresa, ou que estão envolvidas na criação de uma, é superior também a países como: Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%).

Da Agência CNM, com informações do Portal Exame

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)