Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2013 18:54

Empossados prefeito interino de Figueirão e presidente da Câmara

Zemil Rocha, Campo Grande News
Posse aconteceu hoje em Figueirão (Foto: Divulgação)Posse aconteceu hoje em Figueirão (Foto: Divulgação)

Em decorrência da cassação do prefeito de Figueirão, aconteceu na manhã desta quinta feira (02) cerimônia de posse do interino Milton Alves Pereira (PMDB), que até agora presidia a Câmara Municipal, atendendo a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na mesma solenidade, que aconteceu na sede da Câmara, o vereador Maciel Rocha Junior (PMDB) assumiu, também interinamente, a presidência do Legislativo municipal.

O prefeito Getúlio Furtado Barbosa e o vice Rogério Rosalin, ambos do PMDB, tiveram a cassação confirmada pelo TRE na sessão do dia 22 de abril. Como eles obtiveram mais de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral também aprovou a realização de novas eleições na cidade, que tem 2.487 eleitores. O calendário ainda será definido, mas a intenção do TRE é realizar a eleição no dia 7 de julho. A Justiça Eleitoral confirmou a sentença do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, que condenou os peemedebistas por abuso de poder político e autoridade por ter efetuado a contratação irregular de servidores para cargos temporários sem concurso público ou processo seletivo simplificado para conquistar votos.

“Prometo cumprir a constituição da república federativa do Brasil, a constituição do Estado de Mato Grosso do Sul e a lei orgânica municipal de Figueirão, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado com lealdade, honestidade, seriedade e honradez e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar de nossa comunidade”, afirmou, ao tomar posse, o prefeito interino de Figueirão, Milton Alves Pereira (PMDB).“Fico emocionado pelo símbolo da união, da paz e do compromisso, as lágrimas que derramos neste momento seja de glória para o futuro”, acrescentou.

A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o assessor do presidente União das Câmaras de Mato Grosso do Sul, Lucien Castro, o primeiro-secretário da Mesa da Câmara de Figueirão, Roni Silva, o segundo secretário, Neilo Souza da Cunha, o líder do prefeito, Edgar José de Lima, os vereadores Carlos Pereira Ramos, Benício Custódio Furtado, Antonio Azevedo Nabhan e Marizeth Venância, o comandante da Polícia Militar do município, Hernandes Ribeiro do Carmo, a secretária municipal de Saúde e Meio Ambiente, Eliane Geraldino de Oliveira, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Marinalva Paniago Ferreira, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Antonio Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Josimary Alves Almeida Anzilago, e da secretária municipal de Assistência Social, Olcreci Pereira de Lima.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)