Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

28/12/2004 13:55

Emissão de cheques sem fundo cai 4,1% em novembro

Elisângela Cordeiro / ABr

O número de cheques sem fundo no país caiu 4,1% no mês de novembro em relação a outubro. Levantamento do Serasa mostra que no mês passado a cada mil cheques compensados, 16,3 foram devolvidos, contra 17 em outubro. Os técnicos do órgão explicam que o recuo, típico nesta época do ano, se deve ao recebimento da primeira parcela do décimo-terceiro salário, que permite ao cidadão quitar seus compromissos. Em novembro, dos 179,6 milhões de cheques compensados, 2,9 milhões foram devolvidos.

Em relação a novembro do ano passado, o número de cheques devolvidos por falta de fundo a cada mil compensados apresentou elevação de 5,8%. A pesquisa do Serasa mostra ainda que na comparação de janeiro a novembro deste ano com o mesmo período de 2003, o número de cheques devolvidos a cada mil compensados subiu 1,2%. Nos primeiros 11 meses deste ano, formam compensados no país 1,920 bilhão de cheques, sendo que 30,4 milhões voltaram por falta de fundos. A cada mil compensados, 15,9 foram devolvidos.

Os técnicos do Serasa destacam que apesar de o crescimento econômico ter aumentado o número de pessoas empregadas, o fato não se refletiu no poder aquisitivo da população. Eles lembram que os brasileiros tiveram seu orçamento comprimido por causa dos reajustes das tarifas públicas e da elevação das taxas de juros ao consumidor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)