Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Emendas de interesse de MS são entregues hoje a Jucá

APn - 29 de outubro de 2003 - 09:30

O relator da Reforma Tributária, senador Romero Jucá, recebe hoje as emendas de alteração do texto que saiu da Câmara, e que são de interesse de Mato Grosso do Sul e dos outros estados do Centro-Oeste.

Ontem, o governador Zeca do PT e os senadores de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral , Juvêncio César da Fonseca e Ramez Tebet, de Goiás, Maguito Vilela e do Mato Grosso, Serys Slhessarenko, estiveram reunidos com Jucá para tratar da reforma.

Zeca falou sobre a manutenção da data dos incentivos fiscais para o dia 30 de setembro. Segundo ele, os incentivos vão permitir a instalação de 350 empresas e uma injeção de aproximadamente R$ 4 bilhões na economia estadual a partir do ano que vem.

Os efeitos dessas mudanças, como a geração de emprego, renda e a melhoria do perfil social do Estado, são fundamentais não apenas para Mato Grosso do Sul, mas também para o Centro Oeste. Também foi abordada a mudança na tributação da carne e dos grãos, que poderia causar uma grande perda para o Estado, já que são itens importantes para a economia de Mato Grosso do Sul.

O senador Romero Jucá se sensibilizou e pediu a apresentação das emendas dos senadores do Estado para amanhã. Esses pedidos tem o apoio de todo o Centro-Oeste, que é uma região, segundo o governador Zeca do PT, que quer dar um salto de modernidade e esses incentivos são essenciais. "Quero corrigir os equívocos sem mexer na essência da Reforma" afirmou Zeca, explicando que a Reforma vai permitir que o Estado cresça, agregando valores com a industrialização.

SIGA-NOS NO Google News