Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embargo: MS e MT na Rússia para explicações

Mayrluce Villela/ABr - 03 de julho de 2004 - 18:33

Uma missão técnica do Ministério da Agricultura e dos governos do Mato Grosso e do Mato Grosso do sul viaja nas próximas semanas para a Rússia, a fim de negociar o fim do embargo imposto pelo governo russo à carne dessa região.

A Rússia retomou as importações do Brasil, mas manteve a proibição em relação ao Mato Grosso porque o estado faz divisa com o Pará, onde está localizado o município de Monte Alegre que há cerca de dez dias registrou um foco de febre aftosa.

Os técnicos preparam uma série de informações sobre a condição do rebanho de Mato Grosso e pretendem mostrar o estado fica a 700 quilômetros de Monte Alegre, antes da chamada “zona tampão”, uma área também considerada livre da doença.

Argentina

A Argentina voltou a comprar a carne brasileira, segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano. O governo argentino aceitou as explicações dadas pelo governo brasileiro e admitiu o equívoco do seu ministro da Agricultura, Miguel Campos: ele teria entendido que o foco de aftosa estava no Paraná, um estado exportador, e não no Pará.

Nos primeiro cinco meses do ano, a Argentina comprou 13,5 mil toneladas de carne suína, 555 mil toneladas de frango e apenas 176 toneladas de carne bovina.

SIGA-NOS NO Google News