Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2004 18:33

Embargo: MS e MT na Rússia para explicações

Mayrluce Villela/ABr

Uma missão técnica do Ministério da Agricultura e dos governos do Mato Grosso e do Mato Grosso do sul viaja nas próximas semanas para a Rússia, a fim de negociar o fim do embargo imposto pelo governo russo à carne dessa região.

A Rússia retomou as importações do Brasil, mas manteve a proibição em relação ao Mato Grosso porque o estado faz divisa com o Pará, onde está localizado o município de Monte Alegre que há cerca de dez dias registrou um foco de febre aftosa.

Os técnicos preparam uma série de informações sobre a condição do rebanho de Mato Grosso e pretendem mostrar o estado fica a 700 quilômetros de Monte Alegre, antes da chamada “zona tampão”, uma área também considerada livre da doença.

Argentina

A Argentina voltou a comprar a carne brasileira, segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano. O governo argentino aceitou as explicações dadas pelo governo brasileiro e admitiu o equívoco do seu ministro da Agricultura, Miguel Campos: ele teria entendido que o foco de aftosa estava no Paraná, um estado exportador, e não no Pará.

Nos primeiro cinco meses do ano, a Argentina comprou 13,5 mil toneladas de carne suína, 555 mil toneladas de frango e apenas 176 toneladas de carne bovina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)