Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/07/2004 18:33

Embargo: MS e MT na Rússia para explicações

Mayrluce Villela/ABr

Uma missão técnica do Ministério da Agricultura e dos governos do Mato Grosso e do Mato Grosso do sul viaja nas próximas semanas para a Rússia, a fim de negociar o fim do embargo imposto pelo governo russo à carne dessa região.

A Rússia retomou as importações do Brasil, mas manteve a proibição em relação ao Mato Grosso porque o estado faz divisa com o Pará, onde está localizado o município de Monte Alegre que há cerca de dez dias registrou um foco de febre aftosa.

Os técnicos preparam uma série de informações sobre a condição do rebanho de Mato Grosso e pretendem mostrar o estado fica a 700 quilômetros de Monte Alegre, antes da chamada “zona tampão”, uma área também considerada livre da doença.

Argentina

A Argentina voltou a comprar a carne brasileira, segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano. O governo argentino aceitou as explicações dadas pelo governo brasileiro e admitiu o equívoco do seu ministro da Agricultura, Miguel Campos: ele teria entendido que o foco de aftosa estava no Paraná, um estado exportador, e não no Pará.

Nos primeiro cinco meses do ano, a Argentina comprou 13,5 mil toneladas de carne suína, 555 mil toneladas de frango e apenas 176 toneladas de carne bovina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)