Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embaixador dos EUA lança o Programa Jovens Embaixadores

Embaixada Americana - 18 de abril de 2008 - 07:47

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford M. Sobel anuncia nesta terça-feira (22 de abril) no consulado americano no Rio, às 10h, o lançamento da sétima edição do Programa Jovens Embaixadores. A partir de terça-feira estarão abertas as incrições para a seleção que levará 35 estudantes brasileiros da rede pública de ensino aos EUA por duas semanas e com todas as despesas pagas.


Os estudantes interessados poderão se inscrever no programa entre 22 de abril e 8 de agosto de 2008. Para participar, os jovens devem preencher os seguintes requisitos:


Ter entre 15 e 18 anos
Nunca ter viajado para o exterior
Ter boa fluência oral e escrita em inglês
Estar cursando o enino médio na rede pública de ensino
Ter desempenho escolar muito bom/excelente
Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida
Ter iniciativa e boa desenvoltura oral
Ter flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes
Possuir bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade
Estar ativamente engajados por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social e de voluntariado


Os estudantes selecionados este ano viajarão para os EUA em janeiro de 2009, e passarão aproximadamente uma semana em Washington. Após visitarem a capital dos EUA e participarem em reuniões com autoridades do governo, os Jovens Embaixadores ficarão hospedados em casas de famílias americanas por mais uma semana, quando freqüentarão a escola e farão apresentações sobre o Brasil para os seus colegas de turma.



Durante o lançamento do programa, no dia 22 de abril, mais de 30 jovens que participaram em edições anteriores estarão à disposição para entrevistas. Além do embaixador dos EUA Clifford M. Sobel, que fará o anúncio oficial do programa, a cerimônia terá a presença de representantes das entidades patrocinadoras.


Maiores informações sobre o Programa Jovens Embaixadores 2009 estarão disponíveis neste site no dia 22 de abril de 2008. http://www.embaixada-americana.org.br


O credenciamento é obrigatório e deve ser feito até as 16h do dia 18 de abril através do e-mail [email protected]

As equipes credenciadas deverão chegar ao consulado às 9h e a entrada será feita pela portaria da Avenida Presidente Wilson, 147 (Castelo).

Para mais informações, por favor contactar Saint-Clair Milesi no telefone (21) 8121-4559 ([email protected])



SIGA-NOS NO Google News