Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 09:30

Embaixador dos EUA divulga nomes de Jovens Embaixadores

Embaixada EUA

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich, divulga a lista final dos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural “Jovens Embaixadores 2005” nesta segunda-feira, 25 de outubro, às 10h, na Chancelaria.

Serão anunciados os nomes dos 20 estudantes do ensino médio e de 5 professores de inglês de um total de 16 Estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal), que concorreram ao processo de seleção iniciado pelas instituições parceiras em cada Estado e finalizado pela Embaixada dos EUA em Brasília. Os Estados concorrentes no programa de 2005 foram: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Tocantins.



Em sua terceira edição, o Programa Jovens Embaixadores terá a duração de duas semanas e será realizado de 8 a 24 de janeiro de 2005. Os jovens terão a oportunidade de passar uma semana cheia de atividades na capital, Washington, e mais uma semana em um Estado norte-americano diferente, convivendo com uma família típica americana, além de freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”). Todos recebem ajuda do Governo dos EUA e das instituições patrocinadoras do Programa, sem nenhum custo financeiro para o participante selecionado.



O programa é voltado para estudantes de 15 a 18 anos, com conhecimentos avançados de inglês, que pertençam à rede pública de ensino, ou que sejam bolsistas integral na rede particular por questões financeiras. Os estudantes devem ter bom desempenho escolar; iniciativa e boa desenvoltura oral, flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes. O programa também seleciona professores de inglês que supervisionarão e acompanharão o grupo de estudantes, além de atuarem como líderes e coordenadores nos Estados-anfitriões nos EUA.



O programa, criado em 2002, é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e busca o enriquecimento acadêmico, pessoal e, por extensão, profissional de estudantes de destaque no ensino médio e de professores de inglês cuja situação financeira não os permitam viajar para o exterior ou mesmo participar de um programa de intercâmbio. Os participantes, além de aprimorar a proficiência em língua inglesa, serão capazes de ampliar seus conhecimentos e horizontes acadêmicos e profissionais, vivenciar um pouco dos EUA, seu povo, sua cultura e sua sociedade; estimular a troca de informações sobre história e cultura entre os dois países; e projetar uma imagem positiva dos laços de cooperação e respeito entre o Brasil e os Estados Unidos.



Maiores informações sobre o Programa estão disponíveis no site da Embaixada dos EUA na internet no seguinte endereço eletrônico:

http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2580&submenu=102&itemmenu=21

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)