Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2004 14:23

Em um ano, mercado de celular cresce 61% em MS

Marta Ferreira / Campo Grande News

Em um ano, o número de usuários de telefone celular em Mato Grosso do Sul cresceu em 61%. O dado é Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que regula o mercado. Conforme os relatórios da agência, até o fim do mês passado havia no Estado 820 mil linhas de celular. Em maio do ano passado, esse número era de 529 mil, ou seja, num intervalo de 12 meses, as operadoras do setor conquistaram mais 291 mil clientes.
Mato Grosso do Sul é, no País, o quarto Estado com maior percentual de habitantes que têm celular. São 37,3% da população, um índice maior que o do Estado de São Paulo, que tem 35,3% dos moradores munidos de telefone móvel.
No País, a liderança é do Distrito Federal, que tem a maior renda per capita do País: 80% dos moradores do Planalto Central têm telefone celular. Em seguida vêm o Rio de Janeiro, com índice de 47% e o Rio Grande do Sul com 44%.
A percentagem em nível estadual de penetração da telefonia celular é bem maior que a média nacional. No País, são 52,4 milhões de usuários, 28% da população. A realidade estadual também supera à do País em termos de crescimento do mercado, uma vez que, no Brasil todo, o número de linhas cresceu 40% de maio de 2003 para cá e no Estado aumentou 61%. Só entre dezembro e maio, o incremento foi de 14%, com o acréscimo de mais 106 mil usuários à telefonia móvel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)