Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Salvador, Portuguesa e Bahia ficam no empate

FPF - 09 de agosto de 2012 - 07:43

A Portuguesa foi a Salvador enfrentar o Bahia nesta quarta-feira (8), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou empatando por 0 a 0 no Pituaçu.

O resultado leva o time do Canindé a 17 pontos, na parte intermediária da tabela. O Tricolor de Aço vai a 13 e não deixa a zona de rebaixamento.

Júnior partiu com a bola pela direita, fez o cruzamento para a área e Dida defendeu. Aos quatro, Lulinha bateu falta e mandou a bola longe da meta da Lusa. Aos sete minutos, a primeira boa chance do time do Canindé, mas Marcelo Lomba e depois Danny Morais conseguiram tirar a bola da área.

Ávine e Júnior fizeram a tabela, mas na hora da finalização, o goleiro da Portuguesa chegou antes para defender. O jogo iniciava equilibrado, com as duas equipes apostando na marcação e na troca veloz de passes para chegar ao ataque.

Aos 16, Júnior teve a chance de marcar, mas bateu mal na bola e deixou Dida fazer a defesa. O Bahia conseguia pressionar mais e criar chances de gol. Aos 26, Héverton tentou o chute e mandou longe da meta de Marcelo Lomba.

Zé Roberto recebeu, girou e bateu cruzado, com perigo contra o gol da Portuguesa. Aos 31, nova chance tricolor pela direita e, na hora do cruzamento, o corte da defesa da Lusa, que tentava o ataque, mas desperdiçava as oportunidades que conseguia, abrindo espaço para os donos da casa ficarem com a posse de bola.

Diones arriscou de fora da área aos 37 e Dida conseguiu ficar com a bola. Em outra chance do Bahia, Fabinho tentou o chute de longe e o arqueiro da Lusa novamente fez a defesa. A equipe da casa seguia tentando mais as finalizações e se aproveitava da dificuldade da Portuguesa em conseguir criar jogadas ofensivas.

Ananias teve a grande chance de abrir o placar no começo do segundo tempo, mas Titi conseguiu salvar o Bahia tirando a bola em cima da linha. O Bahia respondeu no chute de Hélder, que Dida defendeu, aos sete minutos de partida,

Aos 13 minutos, Zé Roberto tentou o cruzamento para a área e a defesa da Portuguesa conseguiu o corte. No minuto seguinte, Rafael completou cruzamento, mas acabou colocando a bola para fora. A Portuguesa tentou reagir aos 17 na falta cobrada por Marcelo Cordeiro, mas ninguém chegou na bola depois de Marcelo Lomba não conseguir a defesa.

Ananias fez o passe, Danny Morais não conseguiu cortar bem e a bola ficou com Moisés que mandou na trave. Os dois times conseguiam sair mais para o gol na etapa final, sem no entanto conseguir tirar o zero do placar no Pituaçu.

O Bahia procurava ficar com a bola nos minutos finais, enquanto a Lusa apostava no contra-ataque. Mesmo com uma postura mais ofensiva, ninguém conseguiu marcar.

A Portuguesa recebe o Botafogo na próxima rodada. O Bahia joga novamente em casa diante do Cruzeiro.

Ficha técnica

Bahia 0 x 0 Portuguesa

Local: Pituaçu, Salvador (BA);

Árbitro: Célio Amorim (aspirante à FIFA (SC));
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos aspirantes à FIFA (SC));
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha e Claudionor dos Santos Júnior (ambos do SE)

Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Gabriel); Fahel, Hélder, Fabinho e Lulinha; Zé Roberto (Ryder) e Júnior (Rafael).
Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva e Moisés; Ananias (Héverton), Bruno Mineiro e Diego Viana
Técnico: Geninho.

CA: Titi (LUSA)

SIGA-NOS NO Google News