Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2016 06:45

Em primeiro ato do governo, Temer cria programa de investimento

Midiamax

 

O primeiro ato do presidente interino Michel Temer foi assinar uma medida provisória que cria um Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que vai cuidar da execução de projetos da área de infraestrutura considerados prioritários para o país. A MP cria também um conselho para este programa, que será presidido por Temer com representantes dos ministros da área econômica, dos Transportes, Casa Civil, Meio Ambiente e BNDES. A proposta cria também uma Secretaria Executiva que será comandada por Moreira Franco, um dos principais auxiliares do presidente em exercício.

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), ligada ao Ministério dos Transportes, vai migrar para a nova secretaria, e vai auxiliar na elaboração dos projetos de infraestrutura, que deverão ser padronizados. Além da Secretaria-executiva, o novo programa contará com áreas específicas que vão cuidar da parte operacional do planejamento, com metas, investimentos de longo prazo e da regulação e transparência. Neste caso, o objetivo é ampliar o diálogo com o setor privado, revisar e unificar os marcos regulatórios.

- As parcerias com o setor privado são hoje o meio fundamental para a retomada do crescimento da economia e geração de empregos. Temos apenas dois anos, por isso um dia terá que valer por dois - destacou Moreira.

Os programas mais importantes da gestão do PT, como Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa de Investimento em Logística (PIL), deixarão de existir. Segundo Moreira Franco todos os projetos com possibilidades de parceira com o setor privado farão parte do novo projeto, exceto aqueles que dependem exclusivamente da União diante da falta de recursos para investir.

— PAC, PIL tudo isso é sigla. O nosso objetivo não é fazer marketing, mas fazer os investimentos necessários para fazer a economia crescer e gerar empregos — disse Moreira Franco. A MP também cria um fundo de apoio ao programa que vai auxiliar na elaboração de projetos.

Ele explicou que as estruturas existentes continuarão exercendo seu papel, como agências reguladoras, por exemplo. Mas segundo ele, todos os programas de investimentos serão fiscalizados e coordenados pelo Planalto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)