Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2006 16:06

Em outubro, comércio elevou saldo de empregos em MS

Campo Grande News

Faltando dois meses para o Natal, o comércio de Mato Grosso do Sul puxou o saldo de empregos no Estado e mesmo com 537 demissões a mais que contratações no setor agropecuário, o Estado fechou outubro com saldo positivo em 702 vagas. O desempenho do comércio foi 30% melhor em outubro deste ano que no mesmo período do ano passado, conforme balanço divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A diferença entre contratados e demitidos foi de 764 quando em outubro de 2005 as novas vagas no setor totalizaram 585. Em outubro tiveram início as contratações dos funcionários temporários, que vão atuar nas vendas de fim de ano. Muitas empresas costumam efetivar os que se saem melhor e por isso o empenho é grande. Somente em Campo Grande a perspectiva é que de mil a 1,5 mil contratos temporários ocorram até o fim do ano.

Além do comércio, a construção civil também teve saldo positivo, com 213 contratações a mais que demissões. A indústria da transformação teve saldo de 146 vagas e o setor de serviços de 95. No acumulado do ano o saldo entre admissões e demissões é de 16.749 enquanto no mesmo período de 2005 eram 11.643.

Natal – De olho no movimento do Natal as lojas do comércio começam a funcionar até mais tarde a partir de 4 de dezembro. Entre os dias 4 a 9 de dezembro, as lojas ficam abertas até 20 horas, de segunda a sábado.

Entre os dias 11 a 23 de dezembro, o funcionamento será entre 8 horas e 22 horas e, no dia 24, véspera de Natal, o comércio fecha às 18 horas. Já na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, as lojas do centro fecham e as do Shopping funcionam até 18 horas. A Polícia Militar vai ter efetivo reforçado a partir do dia 4, mas ainda não definiu qual será a estrutura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)