Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nova política de preços, Petrobras reduz valor do diesel e da gasolina

Perfil News - 14 de outubro de 2016 - 17:20

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) que dará início, no próximo sábado (15), à nova política de preços de diesel e gasolina em suas refinarias. A nova política, de acordo com o G1, foi aprovada pela diretoria executiva da companhia ainda nesta sexta.

O preço será reduzido em 2,7% no diesel e 3,2% na gasolina, porém os valores cobrados nas bombas de combustíveis deverão depender das distribuidoras. Segundo o G1, nas bombas o preço do diesel poderá cair 1,8%, ou R$ 0,05 por litro, já a gasolina pode cair 1,4%, ou R$ 0,05 por litros, isso se a redução aplicada na refinaria for integralmente repassada ao consumidor final, que deverá sentir as mudanças a partir de segunda-feira (17).

NOVA POLÍTICA

A nova política não deve alterar em nada a meta da companhia e a redução dos valores pode acarretar uma queda na receita, porém, como um todo, não deve impactar o planejamento estratégico.

De acordo com a Folha de S. Paulo, uma vez por mês serão realizadas avaliações dos preços praticados e as condições do mercado internacional por um grupo composto por membros da diretoria, sendo eles o presidente da petroleira, Pedro Parente, o diretor Financeiro, Ivan Monteiro, e o diretor de Refino, Jorge Celestino. O comitê irá decidir mensalmente se aumenta ou baixa as tarifas dos combustíveis.

MUDANÇA NOS PREÇOS

A Petrobras ainda anunciou uma mudança no cálculo que se faz para chegar ao preço cobrado, em que será levada em conta a paridade internacional (preços cobrados no exterior), que inclui custos como frete de navios, transporte interno e taxas portuária. Além disso, de acordo com a Folha de S. Paulo, uma margem será adicionada em função dos riscos da operação, como volatilidade do câmbio e impostos. O nível de participação de mercado também será levado em conta.

SIGA-NOS NO Google News