Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nota, André diz que é mentira redução de salário

09 de março de 2007 - 13:43

O governador André Puccinelli (PMDB) que há pouco que são “absurdas e mentirosas” as especulações de que seu governo estaria fechando escolas e reduzindo salários de professores. “Qualquer pessoa medianamente dotada de intelecto sabe que o salário não se reduz”, afirmou em nota divulgada por sua assessoria.

Puccinelli confirmou o pagamento do aumento da regência. Disse que as condições estão sendo negociadas com o magistério e que a Secretaria de Educação está fazendo levantamento para adequar as turmas nas escolas ao número mínimo de 25 alunos, como prevê a legislação.

Ao contrário de fechar escolas ou acabar com as eleições para diretores, “o Estado quer fortalecer e qualificar a direção das escolas, transformar os diretores em gestores modernos, oferecendo treinamento de qualidade e regulamentando a função como prevê a legislação. Qualquer notícia diferente disso revela ignorância, má fé ou ainda uma perigosa combinação dessas duas coisas”, disse o governador.

André Puccinelli lembrou que, como prefeito de Campo Grande, valorizou o magistério. “Não será diferente agora e os professores sabem disso. Temos dificuldades momentâneas, mas temos o compromisso de manter uma política de respeito mútuo para com todas as categorias do serviço público”, garantiu.

O governador prometeu na nota negociar, debater e implementar de forma legal e transparente eventuais medidas “relacionadas à melhoria do serviço público”.



Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News