Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MT, 25 morreram com suspeita da gripe suina

24horasnews - 09 de outubro de 2009 - 08:00

Mato Grosso tem notificação de 25 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus H1N, sendo 16 óbitos confirmados, quatro aguardando resultado, um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e quatro tiveram resultado negativo. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o Estado de Mato Grosso tem até a notificação de 655 casos de Influenza A, dos quais 94 foram confirmados.

Os municípios que registraram óbitos são: Barra do Garças (02 positivos), Cáceres (02 casos negativos), Nobres (01 positivo), Várzea Grande (04 casos, sendo 02 positivos, 01 negativo e 01 por Influenza Sazonal), Cuiabá (02 casos aguardando resultados, sendo um caso proveniente do Estado de São Paulo), Diamantino (01 positivo), Rondonópolis (07 casos positivos), Primavera do Leste (03 casos, sendo 01 positivo, 01 negativo e 01 aguarda resultado), Sorriso (02 casos, sendo 01 positivo e 01 que aguarda resultado é proveniente no município de Santa Carmem), Campo Novo dos Parecis (01 caso positivo).

Dos 94 casos confirmados da gripe suína em Mato Grosso 24 são do município de Cuiabá, um de Alta Floresta, quatro de Cáceres, três de Campinapólis, quatro de Campo Novo dos Parecis, dois de Campo Verde, nove de Barra do Garças sendo 3 notificação em Goiânia, cinco de Lucas do Rio Verde, dez de Primavera do Leste, dez de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, um de São Pedro da Cipa, sete de Sinop, oito de Sorriso e cinco de Tangará da Serra.

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site www.saude.mt.gov.br notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de Gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, alem do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas.

As notas técnicas disponíveis orientam sobre as medidas a serem adotadas nas escolas, sistema prisional, ambientes fechados e circulação pública, realização de eventos, proteção a gestantes e notas especificas aos Profissionais de saúde sobre assistência médica e hospitalar.

SIGA-NOS NO Google News