Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2009 08:00

Em MT, 25 morreram com suspeita da gripe suina

24horasnews

Mato Grosso tem notificação de 25 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus H1N, sendo 16 óbitos confirmados, quatro aguardando resultado, um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal e quatro tiveram resultado negativo. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), o Estado de Mato Grosso tem até a notificação de 655 casos de Influenza A, dos quais 94 foram confirmados.

Os municípios que registraram óbitos são: Barra do Garças (02 positivos), Cáceres (02 casos negativos), Nobres (01 positivo), Várzea Grande (04 casos, sendo 02 positivos, 01 negativo e 01 por Influenza Sazonal), Cuiabá (02 casos aguardando resultados, sendo um caso proveniente do Estado de São Paulo), Diamantino (01 positivo), Rondonópolis (07 casos positivos), Primavera do Leste (03 casos, sendo 01 positivo, 01 negativo e 01 aguarda resultado), Sorriso (02 casos, sendo 01 positivo e 01 que aguarda resultado é proveniente no município de Santa Carmem), Campo Novo dos Parecis (01 caso positivo).

Dos 94 casos confirmados da gripe suína em Mato Grosso 24 são do município de Cuiabá, um de Alta Floresta, quatro de Cáceres, três de Campinapólis, quatro de Campo Novo dos Parecis, dois de Campo Verde, nove de Barra do Garças sendo 3 notificação em Goiânia, cinco de Lucas do Rio Verde, dez de Primavera do Leste, dez de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, um de São Pedro da Cipa, sete de Sinop, oito de Sorriso e cinco de Tangará da Serra.

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem a disposição pelo site www.saude.mt.gov.br notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de Gestores nas tomadas de decisões sem causar alarde a população, alem do que as equipes técnicas da Superintendência de Vigilância do Estado, estão a disposição para interagir e esclarecer dúvidas.

As notas técnicas disponíveis orientam sobre as medidas a serem adotadas nas escolas, sistema prisional, ambientes fechados e circulação pública, realização de eventos, proteção a gestantes e notas especificas aos Profissionais de saúde sobre assistência médica e hospitalar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)