Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2012 12:31

Em MS mulçumanas não retiram o véu para fotos em CNH

Brasiluza Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) - Uma determinação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) garantiu às mulçumanas que residem em MS o direito de usarem véu na foto para Carteira Nacional de Habilitação. A determinação é de 2010 e segue um parecer da Procuradoria Jurídica do órgão, acolhida pelo diretor-presidente.

Além do Detran-MS, o Detran de São Paulo também garante esse direito aos mulçumanos. Os demais não adotam essa regra, como mostrou a reportagem da Folha de São Paulo do dia 2 de outubro: \\\"Detrans proíbem mulçumanas de cobrirem cabelo em foto de CNH\\\".

Mesmo considerando o item 1, da Resolução 192, que estabelece que \\\"o candidato ou condutor não poderá estar utilizando óculo, bonés, gorros, chapéus ou qualquer outro item de vestuário/acessório que cubra parte do rosto ou cabeça\\\", para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) as mulheres mulçumanas ficam dispensadas do cumprimento da regra por força do artigo 5, inciso 8 da Constituição Federal, na qual ninguém pode ser privado de direitos por motivo de crença religiosa.

Em MS, fala mais alto o respeito aos motivos religiosos, garantindo aos mulçumanos o direito de usar véu na foto da CNH.

Fonte: Detran/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)