Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2012 14:00

Em MS, apenas 28% já declararam Imposto de Renda

Campo Grande News/ Aline dos Santos

A entrega da declaração do Imposto de Renda segue em ritmo lento em Mato Grosso do Sul. Até a manhã de hoje, foram entregues 89.200 declarações, o que corresponde a 28% das 318 mil esperadas. Ou seja, falta mais de 2/3 do previsto.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012/.

A declaração terá que ser apresentada até 30 de abril. A restituição será efetuada em sete lotes e o recurso financeiro será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração.

O primeiro lote será em 15 de junho, o segundo em 16 de julho, o terceiro lote em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto lote em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo lote em 17 de dezembro.

As restituições serão priorizadas em função da forma de apresentação da declaração na seguinte ordem: primeiro internet e depois disquete. Conforme o Estatuto do Idoso, pessoas da terceira idade terão prioridade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)