Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2005 19:16

Em MS, 7% dos agricultores já fazem rotação de cultura

Aline Rocha / Campo Grande News

Segundo estimativas da Embrapa Agropecuária Oeste, pelo menos 7% de agricultores de Mato Grosso do Sul já utilizam o sistema de rotação entre a lavoura e a pecuária intensiva como forma de desenvolvimento sustentável.
De acordo com o pesquisador da Embrapa, Luís Armando Zago Machado, a tendência é que aumente o uso da Integração Lavoura-Pecuária Intensiva. "Os agricultores e pecuaristas estão conscientes da necessidade de diversificação. A pecuária é uma ótima opção por ser uma atividade estável e por contribuir para o controle de nematóides, doenças e pragas e plantas daninhas", explica.
O sistema faz a exploração alternada das áreas ao longo dos anos, com lavouras ou pastagens, para usar a propriedade de forma mais intensiva. O pesquisador, Alceu Richetti, destaca que, apesar dos resultados positivos, a particularidade de cada propriedade interfere, de alguma forma, no custo da produção e na produtividade.
O sistema de rotação de culturas foi apresentado ontem para os técnicos, agricultores e pecuaristas de todo o Estado em um Dia de Campo feito pela Embrapa. Neste ano, haverá um Programa de Treinamento voltado a Técnicos para a qualificação em Integração Lavoura-Pecuária. O objetivo é formar 400 técnicos em todo o Brasil e pelo menos 40 em Mato Grosso do Sul. Com informações da Embrapa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)