Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2005 19:16

Em MS, 7% dos agricultores já fazem rotação de cultura

Aline Rocha / Campo Grande News

Segundo estimativas da Embrapa Agropecuária Oeste, pelo menos 7% de agricultores de Mato Grosso do Sul já utilizam o sistema de rotação entre a lavoura e a pecuária intensiva como forma de desenvolvimento sustentável.
De acordo com o pesquisador da Embrapa, Luís Armando Zago Machado, a tendência é que aumente o uso da Integração Lavoura-Pecuária Intensiva. "Os agricultores e pecuaristas estão conscientes da necessidade de diversificação. A pecuária é uma ótima opção por ser uma atividade estável e por contribuir para o controle de nematóides, doenças e pragas e plantas daninhas", explica.
O sistema faz a exploração alternada das áreas ao longo dos anos, com lavouras ou pastagens, para usar a propriedade de forma mais intensiva. O pesquisador, Alceu Richetti, destaca que, apesar dos resultados positivos, a particularidade de cada propriedade interfere, de alguma forma, no custo da produção e na produtividade.
O sistema de rotação de culturas foi apresentado ontem para os técnicos, agricultores e pecuaristas de todo o Estado em um Dia de Campo feito pela Embrapa. Neste ano, haverá um Programa de Treinamento voltado a Técnicos para a qualificação em Integração Lavoura-Pecuária. O objetivo é formar 400 técnicos em todo o Brasil e pelo menos 40 em Mato Grosso do Sul. Com informações da Embrapa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)