Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/11/2008 13:36

Em MS 10,2 mil já solicitaram a portabilidade numérica

Jefferson da Luz - Campo Grande News

Do dia 1º de setembro, quando a portabilidade numérica começou a funcionar em Mato Grosso do Sul, até o dia 13 novembro, 10.298 usuários de do sistema de telefonia já pediram a mudança de operadora sem a troca do número do telefone. O celular é o campeão de pedidos, com 5462 solicitações, enquanto o telefone fixo 4.836 pessoas solicitaram a troca. Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação), entidade que administra a portabilidade numérica.

Entre os Estados beneficiados com o serviço de portabilidade na primeira etapa, Goiás ocupa o primeiro lugar, com 20.400 pedidos, seguido pelo Paraná (12.712), Espírito Santo (10.573) e, na quarta colocação, Mato Grosso do Sul.

Um dado interessante apresentado nas estatísticas da entidade é que, na maioria dos Estados, o número de pedidos de portabilidade para telefones fixos é bem inferior ao de móveis. Em Mato Grosso do Sul, o número está equilibrado, com diferença de apenas 626 pedidos a mais para o serviço móvel. Apenas em Goiás, o total de pedidos de portabilidade para fixo supera a soma de móvel.

Nos últimos dias, a ABR Telecom recebe uma média de 800 pedidos por dia. “A partir do momento em que o usuário solicita a efetivação do processo, a portabilidade deve ocorrer em até 5 dias úteis”, afirma José Moreira, presidente da administradora.


De acordo com Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 11,3 milhões de usuários de telefonia fixa e celular do Brasil devem pedir para trocar de operadora sem precisar mudar o número do telefone no primeiro ano de vigência da portabilidade numérica, 6,4% do total de consumidores brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)