Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2008 13:36

Em MS 10,2 mil já solicitaram a portabilidade numérica

Jefferson da Luz - Campo Grande News

Do dia 1º de setembro, quando a portabilidade numérica começou a funcionar em Mato Grosso do Sul, até o dia 13 novembro, 10.298 usuários de do sistema de telefonia já pediram a mudança de operadora sem a troca do número do telefone. O celular é o campeão de pedidos, com 5462 solicitações, enquanto o telefone fixo 4.836 pessoas solicitaram a troca. Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação), entidade que administra a portabilidade numérica.

Entre os Estados beneficiados com o serviço de portabilidade na primeira etapa, Goiás ocupa o primeiro lugar, com 20.400 pedidos, seguido pelo Paraná (12.712), Espírito Santo (10.573) e, na quarta colocação, Mato Grosso do Sul.

Um dado interessante apresentado nas estatísticas da entidade é que, na maioria dos Estados, o número de pedidos de portabilidade para telefones fixos é bem inferior ao de móveis. Em Mato Grosso do Sul, o número está equilibrado, com diferença de apenas 626 pedidos a mais para o serviço móvel. Apenas em Goiás, o total de pedidos de portabilidade para fixo supera a soma de móvel.

Nos últimos dias, a ABR Telecom recebe uma média de 800 pedidos por dia. “A partir do momento em que o usuário solicita a efetivação do processo, a portabilidade deve ocorrer em até 5 dias úteis”, afirma José Moreira, presidente da administradora.


De acordo com Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 11,3 milhões de usuários de telefonia fixa e celular do Brasil devem pedir para trocar de operadora sem precisar mudar o número do telefone no primeiro ano de vigência da portabilidade numérica, 6,4% do total de consumidores brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)