Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 101,8 mil podem ter o CPF cancelado pela Receita

Aline Rocha / Campo Grande News - 20 de janeiro de 2005 - 15:11

No próximo mês, 101,8 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul poderão ter seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) cancelado pela Receita Federal. A medida atinge quem não entregou a declaração de isento por dois anos consecutivos.
Para evitar a perda do CPF o contribuinte, segundo o delegado substituto da Receita Federal, Roberto Silva Júnior, deve fazer a correção com urgência. O contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e conferir a situação cadastral do documento. Para fazer a regularização, é preciso ir ao Banco do Brasil, à Caixa Econômica Federal ou aos Correios. O valor para regularização é de R$ 4,50 e pode ser feita até julho, que é quando começa o prazo de declaração de isento de 2005.
Com o CPF cancelado o contribuinte não pode abrir contas ou poupanças em bancos, tomar empréstimos, participar de concursos públicos, tirar passaporte, receber aposentadoria oficial, assinar financiamento habitacional oficial ou receber prêmio de loteria. Em todo Brasil, o número de contribuintes que podem ter o documento cancelado chega a 14 milhões.

SIGA-NOS NO Google News