Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2010 07:48

Em momentos opostos, Grêmio e Inter brigam pela taça

GE.net

A tranquilidade duelará com o desespero no Estádio Olímpico, neste domingo. São os contrastes de sentimento do Gre-Nal. Enquanto o Grêmio é dono de boa vantagem para a decisão do Campeonato Gaúcho em sua casa, às 16 horas (de Brasília), e também na Copa do Brasil, o Inter briga para não se afundar em crise e salvar seu semestre, primeiro diante do maior rival, depois encarando o Banfield, pela Libertadores.

Gols é o que o Inter mais precisa. Para conquistar o tricampeonato gaúcho de maneira direta, os colorados têm de vencer por dois tentos de diferença a partir do 3 a 1 ou por 3 a 0. Se a vitória for por 2 a 0 a disputa irá para os pênaltis. Todo o resto serve ao Grêmio.

"Temos uma grande vantagem, mas vamos com humildade para fazer um bom jogo diante do nosso torcedor. Vamos entrar com dedicação e tentar conseguir o título", destacou o atacante gremista Jonas.

Ao Grêmio, o Gre-Nal 381 pode significar dar título à sua torcida depois de três anos. Empolgados com os últimos resultados, tanto do Tricolor como do rival, os gremistas esgotaram seus ingressos ainda na quinta-feira. Ao Inter, o clássico vale o tricampeonato gaúcho, além de ser um estimulante para a Libertadores, competição em que foi derrotado pelo Banfield por 3 a 1, na quarta-feira.

Jorge Fossati precisará ser mágico. Serão dias que devem decidir o seu futuro. O técnico do Inter será obrigado a tirar de baixo do seu terno alguma solução imediata para o seu time. Na situação em que se encontra, não basta vencer. Será necessário jogar bem como ainda não foi feito em 2010 para reverter as vantagens de Grêmio, no Gauchão, e Banfield, na Libertadores.

"Estamos preparados para reagir, na Libertadores ou contra o Grêmio. Primeiro pensamos no Grêmio, para conseguir reverter, e depois na Libertadores. O Grêmio é importante também. E o jogo de quinta só vai depender do Inter", comentou o goleiro Abbondanzieri.

Com a vida incerta nas duas competições e deixando o planejamento do ano por um fio, Fossati deverá escalar uma equipe mista. Entre os titulares a presença certa é a de Kleber, suspenso na Libertadores e, portanto, fora do jogo de quinta-feira. Os poucos zagueiros à disposição devem fazer com que Fabiano Eller e Bolívar atuem, em mais um retorno do 4-4-2. Ausência garantida é a de Guiñazu, suspenso.

Após três jogos consecutivos como visitante, conquistando duas vitórias significativas sobre o maior rival e o Fluminense, Silas retorna ao Olímpico fortalecido e estabilizado, tendo espantado as dúvidas sobre o seu potencial. Apesar da fase de bons resultados, o treinador é cauteloso. "O Inter tem condições de vencer no Olímpico. Por isso não podemos dar espaços", opinou.

Em campo, o comandante gremista deverá realizar duas modificações em relação ao primeiro confronto diante do Inter. Após cumprir suspensão no primeiro, Douglas retorna ao meio de campo do time. Mais atrás Ferdinando fica de fora por lesão e Adílson ingressa na equipe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)