Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em menos de 24h, chove em maio metade de índice registrado em abril

Correio do Estado - 02 de maio de 2019 - 09:40

O aguaceiro registrado no primeiro dia de maio em Campo Grande, já representa mais da metade de toda chuva ocorrida em 30 dias do mês de abril deste ano. De acordo com meteorologista, Natálio Abrãao, foram 52,4 milímetros de chuva em apenas 24h, contra 104,2 no mês anterior.

A Capital foi o segundo município com mais chuvarada em Mato Grosso do Sul, neste Dia do Trabalhador. Em Miranda, município distante 202 quilômetros da Capital, o índice atingiu os 65,1 milímetros.

Intensa, a chuva ocorre desde de madrugada em algumas cidades e foi suficiente para cancelar diversos eventos previstos para o Dia do Trabalhador. Ato em prol dos trabalhadores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foi cancelado e tradicional passeio ciclístico foram cancelados.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade ocorreu devido uma área de baixa pressão que se formou sobre o Paraguai e deslocou para o estado nesta madrugada.

TEMPERATURA

A previsão do Inmet é que o canal de umidade se desloque para o oeste e sol apareça gradativamente sobre o estado; com elevação mais significativa da temperatura à tarde no domingo, quando as pancadas de chuva à tarde ocorrem somente sobre o Pantanal.

Nesta terça-feira, as pancadas de chuva devem acompanhar temperaturas entre 19°C e 31°C no estado, enquanto na Capital a mínima será de 20°C e a máxima de de 28°C. Na sexta-feira, a chuva volta a se intensificar. A previsão é de que os termômetros registrem mínima de 20°C e máxima 31°C. Na Capital, as temperaturas ficam entre 21°C e 28°C.

SIGA-NOS NO Google News