Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

22/12/2009 06:55

Em Maracaju, servidores são proibidos de acessar sites

João Humberto, Campo Grande News

Os sites Maracaju News (www.maracaju.news.com.br) e Maracaju Speed (www.maracajuspeed.com.br) foram proibidos de ser acessados pelos servidores da prefeitura de Maracaju, cidade distante 163 quilômetros de Campo Grande.

Alguns servidores alegam que a ordem foi decretada pelo prefeito Celso Vargas (PTB), de acordo com o site Rádio WebMS. A proibição já acontece há mais de duas semanas.

O jornalista Adersino Junior, diretor do Maracaju News, contou ao portal Rádio WebMS que a denúncia foi formalizada pelos próprios servidores. Os funcionários da prefeitura foram comunicados pelos terminais que o acesso às referidas páginas estava proibido.

Proprietário do Maracaju Speed, Roberto Jorge Guímaro, 32 anos, também confirmou a censura às páginas. Ele estuda a possibilidade de apelar à medidas jurídicas contra a censura da prefeitura de Maracaju.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Maracaju informou ao site que a medida foi determinada obedecendo a orientação do Departamento de Tecnologia da Informática. Segundo a assessoria, só foram bloqueadas as páginas de fofocas, que estariam prejudicando o andamento dos trabalhos e infectavam com vírus as máquinas velhas da prefeitura.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a censura aos sites de notícias não foi determinada por Celso Vargas.

No entanto, os donos dos sites alegam que os portais possuem conteúdos informativos, inclusive com notícidas da cidade e que não seguem uma linha editorial com matérias sobre fofocas.

Atualmente existem duas emissoras de rádio, dois jornais impressos e quatro sites de notícia em Maracaju.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)