Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2010 22:36

Em jogo tranquilo, dupla brasileira vence e Brasil volta aos Playoffs do Grupo Mundial na Copa Davis

Lucas Caram

Como a própria equipe já esperava, o favoritismo brasileiro no duelo contra o Uruguai, válido pela segunda rodada do Zonal I Americano da Copa Davis, se confirmou e o time, com dois jogos de antecedência, se credenciou para disputar os play-offs do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial. A dupla brasileira, formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, não teve dificuldades para vencer os uruguaios Marcel Felder e Ariel Behar por 3 sets a 0, em um dia chuvoso no Bauru Tênis Clube.




“Conseguimos uma apresentação fantástica hoje. Mostra que estamos evoluindo, nos entrosando cada vez mais”, comemorou Marcelo Melo.




A vitória foi tranquila. Logo no primeiro game, a dupla do Brasil conseguiu quebrar o saque adversário e fechou o primeiro set em 6/3, em apenas 28 minutos. Depois, a facilidade foi ainda maior: 6/2, em 34 minutos.




Os uruguaios endureceram no último set. Marcelo Melo, com um pouco de dificuldades no saque, sofreu quebras, e o jogo foi decidido no tie-break: 7/6 (7 a 4) e 3 a 0 para o Brasil, no jogo e no placar geral do confronto. O último set durou cerca de 1h, graças a diversas paralisações por causa da chuva.




“A chuva atrapalha um pouco, mas é para os dois lados. Esse entra e sai da quadra pode complicar, tem que ficar concentrado. Mas não mudou nosso jogo. Conseguimos nos impor em quadra”, afirmou Bruno Soares.




Neste domingo, Brasil e Uuguai voltam à quadra da arena montada em Bauru apenas para cumprir tabela. Com a vitória, o time brasileiro volta a disputar uma vaga no Grupo Mundial, contra adversário ainda desconhecido, em setembro. Caso saia vitorioso, se garante na elite da Copa Davis de 2011.




Após a confirmação da vitória brasileira, o capitão uruguaio, Enrique Perez, desejou boa sorte para a equipe brasileira e, como de costume, aproveitou para brincar.




“Desejo muito boa sorte para o Brasil no sorteio do play-off, e que vençam o confronto que tiverem em setembro. Assim garantimos que não vamos enfrentá-los no ano que vem”, disse.




João Zwetsch mantém equipe para domingo




O capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, garantiu o Brasil com equipe completa nos dois jogos deste domingo, mesmo com a vitória brasileira sacramentada. "A única mudança para este domingo é que os dois jogos serão em melhor de três sets", confirmou o capitão brasileiro.




Ele também falou do confronto de setembro, quando o Brasil tentará novamente voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis depois de sete anos. "Acho que novamente será um confronto difícil. Vejo nossa equipe pronta pra voltar, é uma equipe mais experiente e forte do que há três, quatro anos. Precisamos ter sorte no sorteio, e, se possível, jogar em casa", disse Zwetsch.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)