Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/06/2011 15:17

Em final histórica, Santos e Peñarol começam a decidir título da América

FPF

A partir das 21h50 dessa quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Santos e Peñarol começam a dar seu último passo para a conquista da Taça Libertadores da América.

Após muitas incertezas sobre a realização da partida devido ao problema das cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, a delegação santista chegou ao Uruguai na última terça-feira (14) e realizou um treino de reconhecimento do estádio Centenário.

Sem fazer mistério, o técnico Muricy Ramalho já confirmou a equipe titular e falou que não há o que mudar na parte tática. O técnico ainda analisou seu adversário dessa noite, afirmando que será um jogo difícil. “Já treinamos assim em Santos a parte tática e não há o que mudar. Será um jogo duríssimo fora de casa, mas isso não vai alterar o nosso estilo de jogo. O Peñarol é um time bem organizado, mas nós não podemos ficar o tempo inteiro atrás e aceitar a pressão”, disse Muricy Ramalho.

Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pela expulsão na última partida, além de Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso, lesionados. Na zaga Bruno Rodrigo será o titular, enquanto nas laterais Pará jogará pela direita e Alex Sandro na esquerda.

Pelo lado uruguaio a confiança em um bom resultado é grande. Em pouco tempo, os torcedores do Peñarol esgotaram as 57 mil entradas colocadas a venda e prometem uma grande festa para apoiar sua equipe.

Sem problemas de suspensão ou lesão, o treinador do Peñarol, Diego Aguirre, deve manter a mesma escalação que vem utilizando nas últimas partidas. Destaque da equipe no torneio, o atacante Alejandro Martinuccio é presença certa para esta noite.

Somados os títulos continentais de Santos e Peñarol, estarão em campo sete taças na noite dessa quarta-feira. O Peñarol tenta seu hexacampeonato, enquanto o Santos busca seu terceiro título.

Curiosamente, a primeira Copa Libertadores da América conquistada pelo Santos, em 1962, aconteceu em cima da equipe uruguaia. Integrante do time que pela primeira vez conquistou a América, Coutinho, em entrevista ao site oficial do Santos, receitou o que deve ser feito pelos jogadores na primeira partida da grande final.

“A situação pior o Santos já passou. Precisava vencer três partidas seguidas e venceu. Agora é a decisão, por a cabeça no lugar e mostrar o futebol bonito que eles têm. Se a gente usar a cabeça e a inteligência, acho que chegamos à vitória até com facilidade”, analisou.

Ficha técnica

Peñarol: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera.
Técnico: Diego Aguirre.

Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai;
Data e hora: Dia 15 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai);
Assistentes: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (Ambos do Paraguai).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)