Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em final histórica, Santos e Peñarol começam a decidir título da América

FPF - 15 de junho de 2011 - 15:17

A partir das 21h50 dessa quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Santos e Peñarol começam a dar seu último passo para a conquista da Taça Libertadores da América.

Após muitas incertezas sobre a realização da partida devido ao problema das cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, a delegação santista chegou ao Uruguai na última terça-feira (14) e realizou um treino de reconhecimento do estádio Centenário.

Sem fazer mistério, o técnico Muricy Ramalho já confirmou a equipe titular e falou que não há o que mudar na parte tática. O técnico ainda analisou seu adversário dessa noite, afirmando que será um jogo difícil. “Já treinamos assim em Santos a parte tática e não há o que mudar. Será um jogo duríssimo fora de casa, mas isso não vai alterar o nosso estilo de jogo. O Peñarol é um time bem organizado, mas nós não podemos ficar o tempo inteiro atrás e aceitar a pressão”, disse Muricy Ramalho.

Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pela expulsão na última partida, além de Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso, lesionados. Na zaga Bruno Rodrigo será o titular, enquanto nas laterais Pará jogará pela direita e Alex Sandro na esquerda.

Pelo lado uruguaio a confiança em um bom resultado é grande. Em pouco tempo, os torcedores do Peñarol esgotaram as 57 mil entradas colocadas a venda e prometem uma grande festa para apoiar sua equipe.

Sem problemas de suspensão ou lesão, o treinador do Peñarol, Diego Aguirre, deve manter a mesma escalação que vem utilizando nas últimas partidas. Destaque da equipe no torneio, o atacante Alejandro Martinuccio é presença certa para esta noite.

Somados os títulos continentais de Santos e Peñarol, estarão em campo sete taças na noite dessa quarta-feira. O Peñarol tenta seu hexacampeonato, enquanto o Santos busca seu terceiro título.

Curiosamente, a primeira Copa Libertadores da América conquistada pelo Santos, em 1962, aconteceu em cima da equipe uruguaia. Integrante do time que pela primeira vez conquistou a América, Coutinho, em entrevista ao site oficial do Santos, receitou o que deve ser feito pelos jogadores na primeira partida da grande final.

“A situação pior o Santos já passou. Precisava vencer três partidas seguidas e venceu. Agora é a decisão, por a cabeça no lugar e mostrar o futebol bonito que eles têm. Se a gente usar a cabeça e a inteligência, acho que chegamos à vitória até com facilidade”, analisou.

Ficha técnica

Peñarol: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera.
Técnico: Diego Aguirre.

Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai;
Data e hora: Dia 15 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai);
Assistentes: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (Ambos do Paraguai).

SIGA-NOS NO Google News