Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2011 15:17

Em final histórica, Santos e Peñarol começam a decidir título da América

FPF

A partir das 21h50 dessa quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Santos e Peñarol começam a dar seu último passo para a conquista da Taça Libertadores da América.

Após muitas incertezas sobre a realização da partida devido ao problema das cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, a delegação santista chegou ao Uruguai na última terça-feira (14) e realizou um treino de reconhecimento do estádio Centenário.

Sem fazer mistério, o técnico Muricy Ramalho já confirmou a equipe titular e falou que não há o que mudar na parte tática. O técnico ainda analisou seu adversário dessa noite, afirmando que será um jogo difícil. “Já treinamos assim em Santos a parte tática e não há o que mudar. Será um jogo duríssimo fora de casa, mas isso não vai alterar o nosso estilo de jogo. O Peñarol é um time bem organizado, mas nós não podemos ficar o tempo inteiro atrás e aceitar a pressão”, disse Muricy Ramalho.

Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pela expulsão na última partida, além de Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso, lesionados. Na zaga Bruno Rodrigo será o titular, enquanto nas laterais Pará jogará pela direita e Alex Sandro na esquerda.

Pelo lado uruguaio a confiança em um bom resultado é grande. Em pouco tempo, os torcedores do Peñarol esgotaram as 57 mil entradas colocadas a venda e prometem uma grande festa para apoiar sua equipe.

Sem problemas de suspensão ou lesão, o treinador do Peñarol, Diego Aguirre, deve manter a mesma escalação que vem utilizando nas últimas partidas. Destaque da equipe no torneio, o atacante Alejandro Martinuccio é presença certa para esta noite.

Somados os títulos continentais de Santos e Peñarol, estarão em campo sete taças na noite dessa quarta-feira. O Peñarol tenta seu hexacampeonato, enquanto o Santos busca seu terceiro título.

Curiosamente, a primeira Copa Libertadores da América conquistada pelo Santos, em 1962, aconteceu em cima da equipe uruguaia. Integrante do time que pela primeira vez conquistou a América, Coutinho, em entrevista ao site oficial do Santos, receitou o que deve ser feito pelos jogadores na primeira partida da grande final.

“A situação pior o Santos já passou. Precisava vencer três partidas seguidas e venceu. Agora é a decisão, por a cabeça no lugar e mostrar o futebol bonito que eles têm. Se a gente usar a cabeça e a inteligência, acho que chegamos à vitória até com facilidade”, analisou.

Ficha técnica

Peñarol: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera.
Técnico: Diego Aguirre.

Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai;
Data e hora: Dia 15 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai);
Assistentes: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (Ambos do Paraguai).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)