Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em férias, Lula e Zeca se encontraram ontem no Guarujá

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 13 de janeiro de 2007 - 12:49

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Zeca do PT se encontraram ontem em Guarujá, onde ambos passam férias. As respectivas esposas, Marisa e Gilda, também estiveram no encontro, ocorrido no Forte dos Andrada, onde o presidente está hospedado. Os casais passaram a tarde e jantaram juntos.

Hoje eles devem se encontrar de novo à noite, quando será assado um carneiro levado de Mato Grosso do Sul por Zeca, que viajou com a família logo após entregar o governo.

O cenário político nacional e a transição em Mato Grosso do Sul foram tema de conversas. Consta que o presidente elogiou a forma amistosa em que ocorreu a transmissão do cargo no Estado, situação inédita. Segundo o presidente, na conversa que teve com o governador André Puccinelli (PMDB) na semana passada, em Brasília, isso foi motivo de comentário pelo sucessor de Zeca.

O presidente discutiu com Puccinelli o pagamento de parcela atrasada da dívida com a União, de R$ 46 milhões, depositados esta semana. Lula afirmou a Zeca que manterá uma atenção especial com o Estado, demonstrando que não há partidarização no tratamento, uma vez que Puccinelli sempre foi adversário do PT.

O ex-governador e Lula também pescaram e abriram espaço para discussões posteriores sobre a participação de Zeca no governo federal. Esse tema pode avançar em novos contatos em fevereiro. Não há informação se eles discutiram sobre a situação financeira do Estado, que gerou série de críticas do atual governador contra o antecessor.


SIGA-NOS NO Google News