Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2020 11:40

Em dois meses, número de crianças infectadas pelo coronavírus aumentou 479%

Confira cuidados para proteger as crianças da Covid-19

Midiamax
Em dois meses, número de crianças infectadas pelo coronavírus aumentou 479%

Ao contrário do que muita gente acredita, as crianças não são imunes ao coronavírus. Apesar de serem afetadas de maneira diferente, elas podem ser infectadas e a quantidade de crianças com coronavírus tem crescido no Mato Grosso do Sul. Em dois meses, o número de infectados de recém-nascidos a crianças de 9 anos teve um aumento de 479%, passando de 337 infectados para 1.953.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que há 264 crianças menores de um ano que já foram infectadas pelo coronavírus no estado. Entre crianças de 1 a 9 anos, foram registrados 1.689 casos confirmados. Há dois meses, eram apenas 337 crianças de 0 a 9 anos infectadas pelo coronavírus.

Apesar do aumento, as crianças ainda são minoria entre o total de infectados de Mato Grosso do Sul. As crianças menores de 1 ano representam 0,5% do total de contaminados, enquanto crianças de 1 a 9 anos representam 3,1% dos infectados.

Cuidados com as crianças
As crianças podem ser contaminadas pela Covid-19, mas as infecções parecem afetar as crianças com menos frequência e menos gravidade do que em adultos. As crianças são tão propensas a se infectarem quanto os adultos, mas apresentam menos sintomas ou risco de desenvolver doença grave.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, as crianças apresentam sintomas comuns de resfriado, como febre, coriza, dor de ouvido, dor de garganta, e dor de cabeça, mas também podem ocorrer aumento da frequência respiratória, sibilos e pneumonia. Os sintomas gastrointestinais como vômitos e diarreia podem ocorrer em até 57% dos casos, sendo mais comuns em crianças do que em adultos.

Mas, afinal, como evitar que as crianças sejam infectadas pelo coronavírus? Os pequenos devem seguir as mesmas recomendações que os adultos, como lavar as mãos corretamente, utilizar álcool em gel e evitar contato com pessoas doentes.

 

Para proteger as crianças, pais devem limpar e desinfetar diariamente as superfícies de toque frequente em casa, como as mesas, cadeiras, maçanetas, controles remotos, entre outros. Também é preciso lavar os brinquedos, incluindo os bichinhos de pelúcia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)