Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2014 15:48

Em Campo Grande, sêmen de doador loiro, alto e sarado é preferência entre casais

Campo Grande News

Loiro, alto, de olhos azuis e corpo definido. Gosto é gosto, mas, para muita gente, este é um perfil perfeito de homem. A admiração é tanta que até os espermatozóides desses bonitões são disputados.

Em Campo Grande, entre os casais gays e a mulherada adepta à produção independente, o “estilo nórdico”, “importado” de países como Suíça, Noruega e Suécia, domina boa parte das encomendas nas clínicas de fertilização.

Além do tipo físico, que conta muito ponto, até a profissão influencia. Advogados, médicos e economistas são os preferidos. Se o dono do sêmen for adepto de esporte ou possuir algum “hobby intelectual”, como o gosto pela leitura, há grandes chances de ele se tornar pai, mesmo saber, afinal de contas trata-se de um anônimo.

A constatação é de uma embriologista, a biomédica Sarah Nachef, de 33 anos, responsável por um laboratório de fertilização na Capital. Ela atende casais que querem ter um filho, mas, por vários motivos, não podem e, por isso, buscam a ajuda da ciência.

A experiência na área permite a ela traçar alguns perfis. Entre os heterossexuais, observou, quando o marido é infértil, por exemplo, a esposa busca, geralmente, o sêmen de doadores com características que lembram as do companheiro.

Como eles são mais resistentes a utilizar espermatozóides alheios, o convencimento, por parte da mulher, depende do bom senso na escolha. “Quando começa a fugir um pouco eles falam: ‘Amor, vamos escolher um mais parecido?’”, comentou.
Esse cuidado não é notado quando a paciente é daquelas que buscam a produção independente.

Em geral, essas mulheres, que tem idade acima dos 30, são bem resolvidas, independentes financeiramente, com carreira sólida e donas do próprio nariz. Só querem engravidar, ter um filho, por isso, para elas, o perfil do doador pouco importa.

Até olham as opções, porque o arquivo está disponível, mas não fazem tanta questão, afirmou a biomédica.

A “exigência”, na verdade, parte mais das mulheres homossexuais, que não se intimidam na hora de ver a lista de orientais, negros, brancos e dos “importados”. Na visão delas, observou a embriologista, o intelecto está na genética e não na criação.

“Elas querem pessoas com formação. Acham que isso pode influenciar. Preferem o economista, advogado ou médico e aqueles que têm um hobby de intelecto, como o gosto pela leitura”, afirmou. O tipo físico também é bastante importante. “Quando a mostra é de um mais gordinho elas não querem”, contou.

Sarah não conseguiu traçar um perfil dos casais homossexuais, homens, porque ainda não atendeu nenhum na clínica onde trabalha. A fertilização, neste caso, é mais complicada; depende de uma barriga solidária.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)