Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2007 13:01

Em 2 meses, Capital tem 430 notifificações de dengue

Marta Ferreira e Aline dos Santos - Campo Grande News

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, informou nesta manhã que a notificação de casos de dengue na cidade avançou nos dois últimos dois meses, somando 430 casos informados às autoridades de saúde. Desses, 180 foram no mês de outubro e 250 no mês de novembro, o que significa um aumento de 38% nas notificações.

Esse dado não representa os casos confirmados e sim de pessoas que tiveram os sintomas da doença. Conforme o secretário, as confirmações em outubro foram de 4% dos casos notificados, ou 8. Em novembro, ele acredita que se repita esse índice, o que levaria a dez casos confirmados.

Hoje cedo, Mandetta e o prefeito Nelson Trad Filho, ao participarem de inauguração da reforma do posto de saúde do bairro Mata do Jacinto, aproveitaram para cobrar da população mais envolvimento no combate ao mosquito transmissor da dengue.

O prefeito lembrou que foi questionado sobre a colocação, junto com a decoração natalina, de placas alusivas ao assunto, e respondeu dizendo que a a cidade não pode descuidar “O que passou tem que ficar no passado. Não podemos voltar a enfrentar o que a gente enfrentou”, disse, em relação à epidemia que fez Campo Grande liderar o ranking nacional de casos da doença, com mais de 70 mil.

O secretário Mandetta comentou que grande parte da população coopera, mas alguns precisam ainda ser alertados dos riscos que a dengue representa. O maior temor, para este ano, é de entrada do tipo 4, que poderia infectar um número grande de pessoas, inclusive as que já tiveram os outros tipos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)