Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em 2 meses, Capital tem 430 notifificações de dengue

Marta Ferreira e Aline dos Santos - Campo Grande News - 06 de dezembro de 2007 - 13:01

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, informou nesta manhã que a notificação de casos de dengue na cidade avançou nos dois últimos dois meses, somando 430 casos informados às autoridades de saúde. Desses, 180 foram no mês de outubro e 250 no mês de novembro, o que significa um aumento de 38% nas notificações.

Esse dado não representa os casos confirmados e sim de pessoas que tiveram os sintomas da doença. Conforme o secretário, as confirmações em outubro foram de 4% dos casos notificados, ou 8. Em novembro, ele acredita que se repita esse índice, o que levaria a dez casos confirmados.

Hoje cedo, Mandetta e o prefeito Nelson Trad Filho, ao participarem de inauguração da reforma do posto de saúde do bairro Mata do Jacinto, aproveitaram para cobrar da população mais envolvimento no combate ao mosquito transmissor da dengue.

O prefeito lembrou que foi questionado sobre a colocação, junto com a decoração natalina, de placas alusivas ao assunto, e respondeu dizendo que a a cidade não pode descuidar “O que passou tem que ficar no passado. Não podemos voltar a enfrentar o que a gente enfrentou”, disse, em relação à epidemia que fez Campo Grande liderar o ranking nacional de casos da doença, com mais de 70 mil.

O secretário Mandetta comentou que grande parte da população coopera, mas alguns precisam ainda ser alertados dos riscos que a dengue representa. O maior temor, para este ano, é de entrada do tipo 4, que poderia infectar um número grande de pessoas, inclusive as que já tiveram os outros tipos.

SIGA-NOS NO Google News