Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2013 15:14

Em 1ª aparição após renúncia, papa envia mensagem ao Brasil

BBC Brasil

Brasília - Em sua primeira aparição pública após anunciar sua renúncia, o papa Bento XVI falou a milhares de peregrinos em uma audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira (13) e enviou uma mensagem ao Brasil. Em português, Bento XVI incentivou os jovens a terem participação mais ativa na comunidade e na Igreja.

A mensagem foi enviada no momento em que o Brasil lança a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema Fraternidade e Juventude e o lema "Eis-Me Aqui, Envia-Me!". O Brasil será sede em julho da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no Rio.

"Convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais, no Evangelho de Jesus, o sentido da vida, a certeza de que é por meio da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime", disse o papa. Na audiência geral, Bento XVI também leu uma mensagem aos fiéis de língua portuguesa, na qual falou sobre a Quaresma e citou os peregrinos de Porto Alegre e Curitiba.

"Possa cada um de vós viver estes 40 dias [da Quaresma] como um generoso caminho de conversão à santidade que o Deus Santo vos pede e quer dar! As suas bênçãos desçam abundantes sobre vós e vossas famílias", disse o papa, em português. Pouco depois, o papa iniciou a celebração da Santa Missa, com o rito da imposição das cinzas, que abre o período de Quaresma.

Bento XVI anunciou na segunda-feira (11) que irá deixar o posto em 28 de fevereiro. Aos 85 anos, ele é o primeiro papa a renunciar em 700 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)