Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em 15 dias, Operação Fronteira Integrada prendeu 33 pessoas em MS

Vinícius Squinelo, Campo Grande News - 09 de agosto de 2013 - 07:00

No período de 15 dias, a Operação Fronteira Integrada realizou a abordagem de 6.015 pessoas e. 2160 veículos, apreendeu 23 toneladas de maconha, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, cinco armas e 907 munições, bem como de mais de R$ 200 mil em dinheiro sem origem identificada. Foram presas em flagrante 33 pessoas por envolvimento com crimes transnacionais, e apreendidos 28 veículos.

O balanço parcial foi divulgado nesta quinta-feira (8), após os primeiros quinze dias da Operação Fronteira Integrada, iniciada em 19 de julho passado.

O esforço conjunto entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DOF/SEJUSP e Receita Federal do Brasil tem por objetivo imediato o maior controle da região de fronteira em todo o Mato Grosso do Sul, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas.

Para a operação, as equipes tiveram reforço de efetivo e viaturas, contando com embarcações, helicópteros, além de suporte de inteligência policial.

As ações são decididas em reuniões de trabalho periódicas, com a participação de coordenadores operacionais de todos os órgãos componentes, tendo por princípio o respeito as suas atribuições constitucionais e legais, explorando plenamente as capacidades de cada força.

SIGA-NOS NO Google News