Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2004 21:20

Eliminador de ar em hidrômetro pode ser obrigatório

Agência Câmara

As concessionárias do serviço de abastecimento de água poderão ser obrigadas a instalar, por solicitação do consumidor, o equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro do imóvel. A proposta - Projeto de Lei 2574/03, de autoria do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS)- foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Pelo projeto, o ônus da instalação e do equipamento caberá ao usuário.
Pastor Reinaldo destaca que, segundo a Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), os prejuízos causados pela entrada de ar na rede de tubulação chegam a representar cerca de 35% do consumo registrado nos hidrômetros dos consumidores. Esse percentual pode variar de uma região para outra, sendo particularmente acentuado nos casos em que a rede é ligada e desligada freqüentemente, o que, na avaliação do parlamentar, "caracteriza uma burla inaceitável aos direitos dos usuários desse serviço".
Para o relator, deputado Ricardo Rique (PL-PB), "o projeto melhora a qualidade do atendimento e consolida direitos à cidadania".
O projeto pode ser aprovado em caráter conclusivo. Para isso, deverá ser acolhido também pelas Comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem – Daniel Cruz
Edição – Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)