Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2004 21:20

Eliminador de ar em hidrômetro pode ser obrigatório

Agência Câmara

As concessionárias do serviço de abastecimento de água poderão ser obrigadas a instalar, por solicitação do consumidor, o equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro do imóvel. A proposta - Projeto de Lei 2574/03, de autoria do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS)- foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Pelo projeto, o ônus da instalação e do equipamento caberá ao usuário.
Pastor Reinaldo destaca que, segundo a Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), os prejuízos causados pela entrada de ar na rede de tubulação chegam a representar cerca de 35% do consumo registrado nos hidrômetros dos consumidores. Esse percentual pode variar de uma região para outra, sendo particularmente acentuado nos casos em que a rede é ligada e desligada freqüentemente, o que, na avaliação do parlamentar, "caracteriza uma burla inaceitável aos direitos dos usuários desse serviço".
Para o relator, deputado Ricardo Rique (PL-PB), "o projeto melhora a qualidade do atendimento e consolida direitos à cidadania".
O projeto pode ser aprovado em caráter conclusivo. Para isso, deverá ser acolhido também pelas Comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem – Daniel Cruz
Edição – Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)