Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Elias Maluco é condenado a 28 anos e meio de prisão

Aécio Amado/ABr - 25 de maio de 2005 - 06:33

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi condenado a 28 anos e meio de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, ocorrido em 2 de junho de 2002, quando fazia uma reportagem para TV Globo sobre exploração sexual de adolescentes em bailes funks na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio. O julgamento durou cerca de 16 horas e foi realizado no Primeiro Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

Os jurados decidiram por 4 a 3 condenar o traficante por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. A sentença foi lida às 5h15 pelo juiz Fábio Uchoa.

A irmã de Tim Lopes, Tânia Lopes, acompanhou a declaração da sentença e, ao final, disse que com a condenação a justiça foi feita. Ela também destacou a atuação dos promotores, afirmando que eles tiveram excelente desempenho. "O julgamento foi satisfatório, a justiça foi feita, a promotoria foi brilhante, e agora estou indo prá casa para dar a notícia à minha mãe", disse Tânia Lopes.

Os advogados de defesa de Elias Maluco, imediatamente após a leitura da sentença, ainda em plenário, decidiram recorrer da decisão. Como o julgamento foi desmembrado, os outros seis acusados de matar o jornalista Tim Lopes serão julgados no próximo dia 14 de junho, no Primeiro Tribunal do Júri.

SIGA-NOS NO Google News