Cassilândia, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

10/03/2015 14:52

Eleito presidente da CAE, Delcídio destaca reforma do ICMS e dívidas dos estados

Campo Grande News

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) foi eleito presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal nesta terça-feira (10). Já empossado, o petista destacou dois assuntos que terão prioridade na sua nova gestão: reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a renegociação das dívidas dos estados.

O vice-presidente eleito foi o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A dupla vai ficar a frente de uma das comissões mais importantes do Senado no biênio 2015-2016. Antes porém, Delcídio teve de disputar a presidência da CAE com a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

Delcídio afirmou que, ao longo do ano, a comissão tratará de temas complicados como a reforma do ICMS e a renegociação da dívida dos estados, sempre com "cautela, negociação e debate". Também prometeu distribuir as relatorias de projetos de acordo com a proporcionalidade partidária.

“Sei dos desafios que temos pela frente, sei do momento que a economia brasileira enfrenta, e entendo que daremos sequência a um trabalho quando fui presidente de 2011 a 2012”, afirmou.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) presidiu a reunião. Ele afirmou que o País precisa de uma reforma fiscal, mas não "à moda neoliberal".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 14 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)