Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleições 2006: Lula oficializa sua candidatura

Agência Brasil/Spensy Pimentel - 24 de junho de 2006 - 15:29

"Hoje eu estou aqui para anunciar que sou, mais uma vez, candidato à Presidência da República", afirmou há pouco o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na Convenção Nacional de seu partido, o PT, que acontece neste momento, no Minas Tênis Clube, em Brasília. "Estou aqui para dizer a vocês que decidi submeter meu nome e meu governo, humildemente, ao julgamento dos meus irmãos brasileiros", afirmou, no que foi saudado pela platéria com o canto "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula-lá", que o acompanha desde a campanha presidencial de 1989.

O auditório, com lugares para quatro mil pessoas, segundo a organização do evento, está praticamente lotado com militantes e integrantes da administração federal que são filiados ao partido. Nas faixas que decoram o salão do Minas Tênis Clube, está inscrito o lema "É Lula de novo, com a força do povo".

Antes de iniciar o discurso, Lula chamou para subir ao palco pessoas que são beneficiadas por programas sociais do governo federal. O atual presidente discursa ao lado de seu vice, José Alencar (PRB), e de sua esposa, Marisa.

Segundo a assessoria do PT, a votação da convenção não foi feita pelos 4,5 mil delegados presentes hoje, mas apenas pelos 21 integrantes da Executiva do partido, conforme decisão tomada ontem pelo Diretório Nacional do PT, com 59 votos e uma abstenção – de Marcos Sokol, da corrente O Trabalho (de oposição à atual direção partidária). O resultado da votação da Executiva ainda não foi divulgado.

SIGA-NOS NO Google News