Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição no PT: Zeca entra "com tudo" para eleger Mariano

Marina Miranda e João Prestes / Campo Grande News - 13 de setembro de 2005 - 14:40

Depois da recusa de Delcídio do Amaral em disputar o cargo de presidente estadual do PT, o nome de Mariano Cabreira, para a reeleição, voltou com força graças ao apoio ostensivo de algumas das principais figuras do partido e do governo.
Para o governador Zeca do PT, Cabreira vence no primeiro turno as eleições internas da legenda. O governador reafirmou esta tarde, que ‘entrou com tudo’na campanha para eleger não só Cabreira, mas também o ex-ministro Ricardo Berzoini e a vereadora Thaís Helena, para a presidência nacional e do diretório municipal de Campo Grande, respectivamente.
Zeca afirmou que os ‘enfrentamentos’ internos do partido são naturais. “O PT é plural e essas disputas não vão causar nenhum problema”, garantiu.
Depois da eleição, dia 18 de setembro, o governador pretende convocar os filiados para ir até a casa do senador Delcídio do Amaral para definir o senador como candidato ao governo do PT no pleito de 2006.
Zeca está na AABB (Associção Atlética do Banco do Brasil), acompanhado pelo ex-ministro Ricardo Berzoini, o deputado federal Vander Loubet, vereadores e secretários do PT.
Em Mato Grosso do Sul as eleições da legenda devem movimentar 35 mil eleitores. O Estado é o 4º colégio eleitoral do PT no País.

SIGA-NOS NO Google News