Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2007 12:39

Eleição interna deve levar às urnas até 10 mil petistas

Paulo Fernandes e Graciliano Rocha/Campo Grande News

As eleições internas do PT para as direções nacional, estaduais e municipais acontecem durante este domingo em 71 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul com a expectativa, da direção petista, da participação de até 10.000 dos 36.000 filiados.

A explicação para a participação reduzida no pleito está no fato de que o PT sofreu um inchaço durante os oito anos do Governo Zeca, recebendo a adesão de pessoas não comprometidas com o partido.

Diretórios de sete municípios (Ponta Porã, Miranda, Figueirão, Itaporã, Alcinópolis, Cassilândia e Selvilha) não participam da eleição por problemas burocráticos. Dos 36 mil filiados, 31 mil estão aptos a participar do pleito.

Em Campo Grande, cidade com 16 mil filiados ao PT, a projeção é de que 1.500 compareçam hoje às urnas na sede municipal do partido, que fica na Rua 14 de Julho.

Ainda assim, formaram-se filas na Capital. Militantes que possuem débitos com o partido pagam uma taxa de R$ 5 para poder participar da eleição.

Quatro candidatos disputam a presidência estadual do PT: deputado Amarildo Cruz (do antigo Campo Majoritário); deputado Pedro Kemp (Articulação de Esquerda); Sandro Fantini (PT de Lutas e Massas) e Pedro de Oliveira (Democracia Socialista).

Pedro de Oliveira é de Glória de Dourados e não vota em Campo Grande. Os outros três candidatos fizeram boca-de-urna na Capital e já votaram. O ex-governador Zeca deverá votar somente no período vespertino e o deputado federal Vander Loubet votará às 15 horas. A eleição se encerra às 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)