Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

02/12/2007 12:39

Eleição interna deve levar às urnas até 10 mil petistas

Paulo Fernandes e Graciliano Rocha/Campo Grande News

As eleições internas do PT para as direções nacional, estaduais e municipais acontecem durante este domingo em 71 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul com a expectativa, da direção petista, da participação de até 10.000 dos 36.000 filiados.

A explicação para a participação reduzida no pleito está no fato de que o PT sofreu um inchaço durante os oito anos do Governo Zeca, recebendo a adesão de pessoas não comprometidas com o partido.

Diretórios de sete municípios (Ponta Porã, Miranda, Figueirão, Itaporã, Alcinópolis, Cassilândia e Selvilha) não participam da eleição por problemas burocráticos. Dos 36 mil filiados, 31 mil estão aptos a participar do pleito.

Em Campo Grande, cidade com 16 mil filiados ao PT, a projeção é de que 1.500 compareçam hoje às urnas na sede municipal do partido, que fica na Rua 14 de Julho.

Ainda assim, formaram-se filas na Capital. Militantes que possuem débitos com o partido pagam uma taxa de R$ 5 para poder participar da eleição.

Quatro candidatos disputam a presidência estadual do PT: deputado Amarildo Cruz (do antigo Campo Majoritário); deputado Pedro Kemp (Articulação de Esquerda); Sandro Fantini (PT de Lutas e Massas) e Pedro de Oliveira (Democracia Socialista).

Pedro de Oliveira é de Glória de Dourados e não vota em Campo Grande. Os outros três candidatos fizeram boca-de-urna na Capital e já votaram. O ex-governador Zeca deverá votar somente no período vespertino e o deputado federal Vander Loubet votará às 15 horas. A eleição se encerra às 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)