Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição interna deve levar às urnas até 10 mil petistas

Paulo Fernandes e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 02 de dezembro de 2007 - 12:39

As eleições internas do PT para as direções nacional, estaduais e municipais acontecem durante este domingo em 71 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul com a expectativa, da direção petista, da participação de até 10.000 dos 36.000 filiados.

A explicação para a participação reduzida no pleito está no fato de que o PT sofreu um inchaço durante os oito anos do Governo Zeca, recebendo a adesão de pessoas não comprometidas com o partido.

Diretórios de sete municípios (Ponta Porã, Miranda, Figueirão, Itaporã, Alcinópolis, Cassilândia e Selvilha) não participam da eleição por problemas burocráticos. Dos 36 mil filiados, 31 mil estão aptos a participar do pleito.

Em Campo Grande, cidade com 16 mil filiados ao PT, a projeção é de que 1.500 compareçam hoje às urnas na sede municipal do partido, que fica na Rua 14 de Julho.

Ainda assim, formaram-se filas na Capital. Militantes que possuem débitos com o partido pagam uma taxa de R$ 5 para poder participar da eleição.

Quatro candidatos disputam a presidência estadual do PT: deputado Amarildo Cruz (do antigo Campo Majoritário); deputado Pedro Kemp (Articulação de Esquerda); Sandro Fantini (PT de Lutas e Massas) e Pedro de Oliveira (Democracia Socialista).

Pedro de Oliveira é de Glória de Dourados e não vota em Campo Grande. Os outros três candidatos fizeram boca-de-urna na Capital e já votaram. O ex-governador Zeca deverá votar somente no período vespertino e o deputado federal Vander Loubet votará às 15 horas. A eleição se encerra às 17 horas.

SIGA-NOS NO Google News