Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição: Dagoberto deixa secretaria ainda este mês

Patrícia Hadlich e Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 07 de abril de 2004 - 10:38

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, disse há pouco que vai deixar o cargo ainda este mês para dar início a campanha eleitoral.
O prazo estipulado pela lei termina em junho, quatro meses antes das eleições, mas o secretário sai antes para trabalhar pela candidatura para prefeito de Campo Grande.
Ele considera que a desistência do senador Juvêncio César da Fonseca, que deve ser anunciada hoje, “foi provocada por uma série de razões”. Entre elas, cita “o apelo do Diretório Nacional do partido porque se o Juvêncio se candidatasse teria que deixar a vaga de senador para outro partido, e estaríamos perdendo uma liderança importante do PDT a nível nacional”.
Sobre o trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Segurança, o secretário disse estar satisfeito. “Os índices de violência caíram”, lembra.
Dagoberto disse que ainda não está definido quem assume seu lugar na secretaria, mas o mais cotado é o deputado Antonio Braga (PDT). “Se ele não aceitar, existem duas alternativas: um advogado do partido ou a superintendente de Segurança Pública, Sidnéia Tobias, que pode assumir o cargo interinamente até uma outra indicação”, disse. Se o deputado Braga aceitar assumir a Secretaria, o deputado Loester Nunes, primeiro suplente da legenda, continua no Legislativo, do contrário, será obrigado a deixar a vaga que é de Dagoberto Nogueira.
Dagoberto disse ainda que a intenção do partido é criar uma “terceira via”. “Temos o candidato do governo e o candidato da prefeitura. Nossa proposta é ser a terceira via, uma opção aos eleitores que congregaria os demais partidos”, afirmou. Segundo o secretário, o vice ainda não está definido.

SIGA-NOS NO Google News