Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Egon quer gerar renda incentivando produção da mandioca

Marina Miranda / Campo Grande News - 05 de julho de 2005 - 14:11

O vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke, defendeu a ampliação dos incentivos à produção de mandioca como meio de fortalecer a agricultura familiar e gerar empregos no campo. Segundo informações da Agência Popular de Notícias, Egon afirma que as pesquisas científicas e a inovação tecnológica podem gerar respostas para impulsionar a produção. O vice-governador participou, esta manhã, do ato de lançamento do 11º Congresso Brasileiro da Mandioca, que acontecerá em Campo Grande entre os dias 25 e 28 de outubro.
Em Mato Grosso do Sul a cadeia produtiva da mandioca - do plantio ao processamento - envolve direta e indiretamente - 20 mil postos de trabalho. A cultura ocupa 30 mil hectares, principalmente em pequenas propriedades da agricultura familiar tradicional e dos assentamentos da reforma agrária.
Para Egon, o evento aponta a importância do setor no Estado. O lançamento do Congresso Brasileiro da Mandioca aconteceu na manhã desta terça-feira no auditório do Sebrae, na Capital, e reuniu os chefes-gerais da Embrapa, Mário Urchei (Agropecuária Oeste) e José Carlos do Nascimento (Mandioca e Fruticultura), o representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Leonardo Hamú, do Ministério da Integração Nacional, Frederico Valente, do Bando do Brasil, Loureno Budke, o superintendente Federal de Agricultura, José Antônio Felício, o coordenador da câmara setorial da mandioca em MS, Carlos Gonçalves, representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O evento é promovido pelo governo do Estado e realizado pelos centros de pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas-BA).

SIGA-NOS NO Google News