Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 12:47

Egon diz que projeto das usinas deve ser rejeitado

Graciliano Rocha e Marina Miranda/Campo Grande News

Uma das principais vozes identificadas com a agenda política dos movimentos ambientalistas dentro do governo do Estado, o vice-governador Egon Krakhecke foi taxativo ao dizer o projeto que permite a instalação de usinas de açúcar e álcool no entorno do Pantanal deve ser “ou arquivado na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] ou rejeitado pelo plenário” da Assembléia Legislativa.

Ao prever o sepultamento do projeto em seu discurso na Conferência Estadual de Meio Ambiente, o vice-governador foi interrompido pelas palmas da platéia, basicamente composta por militantes de causas ecológicas que se opõem ao projeto.

Egon disse que existe um “clima de consternação pelo ato de emolação do Franselmo”. A referência do vice-governador foi ao ambientalista Francisco Anselmo Gomes de Barros, 65, que morreu no domingo depois de ter ateado fogo ao próprio corpo em um protesto contra o projeto das usinas, na manhã de sábado, no centro de Campo Grande.

Ele se disse surpreso com a atitude de Franselmo, a quem conheceu há 25 anos justamente na mobilização dos ambientalistas contra a instalação da usina de açúcar e álcool da Bodoquena. A usina, que seria a maior do mundo, motivou intensos protestos da sociedade civil no início da década de 80 por causa dos riscos ambientais, resultando na lei que hoje o projeto do governo pretende alterar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)