Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Efraim Morais nega ter contratado 52 "fantasmas"

Ivan Richard , Agência Brasil - 20 de maio de 2009 - 07:41

Brasília - O senador Efraim Morais (DEM-RN) defendeu-se ontem (19) das denúncias, publicadas pela revista Veja, de que teria contratado 52 funcionários fantasmas. Da tribuna do Senado, o parlamentar disse que todos os seus funcionários são “idôneos” e cobrou ética dos veículos de comunicação.

“Aqui, no Senado, tem-se revelado uma prática diferenciada: as denúncias são jogadas ao vento, e cabe a nós buscar comprovar a nossa inocência”, reclamou Morais. “O que a revista Veja insiste em chamar de fantasmas são paraibanos idôneos, com residência fixa e telefone para contatos", afirmou.

No último final de semana, a revista publicou reportagem em que diz ter tido acesso a uma planilha de computador em que estariam listados os “fantasmas do senador”. “Ao lado de cada nome, há o padrinho político, o cargo, a lotação e a data da contratação do 'servidor'. Tudo bem detalhado, mostrando que Efraim tinha total controle da máquina política que montou. Só em salários, os fantasmas custaram aos cofres públicos R$ 6,7 milhões ao longo dos quatro anos em que o senador ocupou a primeira-secretaria”, diz trecho da reportagem.

Efraim afirmou que os funcionários ditos como fantasmas são assessores parlamentares que exercem função política no estado.



SIGA-NOS NO Google News