Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação a distância será criada no Estado

Dourados News - 11 de abril de 2004 - 08:54

O governo do Estado, através da Secretaria de Educação, criará, no ano que vem, centro de educação à distância com objetivo de capacitar profissionais das escolas estaduais - incluindo técnicos de limpeza, professores e diretores –, possibilitando a inclusão digital, além da utilização do computador e suas ferramentas na promoção do conhecimento.

A informação foi transmitida pelo secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, esta semana, durante abertura do 2º Seminário Nacional Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), em Campo Grande.

Com a expansão das condições de ensino e aprendizagem, através da internet, o governo pretende fazer com que jovens e adultos das áreas mais remotas do Estado, por exemplo, possam ter acesso ao saber e aos novos métodos de alcançá-lo, via antena digital.

Até 30 de abril, a Secretaria de Educação irá informatizar as 80 escolas de Campo Grande com laboratórios. Até o fim de 2004 as secretarias das unidades de ensino das grandes cidades, como Corumbá, Dourados e Três Lagoas, também estarão totalmente informatizadas. E, até o final do próximo ano, todas as 380 escolas estaduais deverão ter disponíveis, tanto na área administrativa quanto na pedagógica, computadores e acesso à internet.


SIGA-NOS NO Google News