Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2004 08:54

Educação a distância será criada no Estado

Dourados News

O governo do Estado, através da Secretaria de Educação, criará, no ano que vem, centro de educação à distância com objetivo de capacitar profissionais das escolas estaduais - incluindo técnicos de limpeza, professores e diretores –, possibilitando a inclusão digital, além da utilização do computador e suas ferramentas na promoção do conhecimento.

A informação foi transmitida pelo secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, esta semana, durante abertura do 2º Seminário Nacional Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), em Campo Grande.

Com a expansão das condições de ensino e aprendizagem, através da internet, o governo pretende fazer com que jovens e adultos das áreas mais remotas do Estado, por exemplo, possam ter acesso ao saber e aos novos métodos de alcançá-lo, via antena digital.

Até 30 de abril, a Secretaria de Educação irá informatizar as 80 escolas de Campo Grande com laboratórios. Até o fim de 2004 as secretarias das unidades de ensino das grandes cidades, como Corumbá, Dourados e Três Lagoas, também estarão totalmente informatizadas. E, até o final do próximo ano, todas as 380 escolas estaduais deverão ter disponíveis, tanto na área administrativa quanto na pedagógica, computadores e acesso à internet.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)