Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/05/2007 20:35

Edinho e Narciso relembram virada espetacular de 1995

Felipe de Paula

O Santos Futebol Clube é a prova de que é possível reverter a vantagem de gols que o São Caetano possui e assim levantar o troféu do Campeonato Paulista 2007. Em um passado recente, o Alvinegro Praiano viveu – e superou – situações semelhantes.

A mais famosa delas remete ao ano de 1995. Giovanni, Jamelli, Robert e cia reverteram uma vantagem de três gols do Fluminense e avançaram para a final do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O atual auxiliar de preparador de goleiros do Peixe, Edinho; e o auxiliar-técnico da equipe Sub-20 do Santos FC, Narciso (foto), atuaram naquele jogo em que o Alvinegro Praiano goleou o time carioca por 5 a 2 no Pacaembu.

Os jogadores apontaram o comportamento da torcida como fundamental para a virada. “Eles passaram uma enorme vibração para o nosso time. Até mesmo no intervalo, quando permanecemos no gramado, os torcedores não pararam um só minuto e nos deram muita força para que conseguíssemos a virada”, relembra Narciso.

E é esse comportamento que Edinho espera ver da torcida do Peixe no Morumbi, no próximo domingo (6). “Foi um jogo não tão bom para nós, mas a torcida estava meio apreensiva. A torcida tem que vibrar, participar mais. Demos um grande exemplo disso, que se a torcida estiver motivada, ela faz a diferença. E é isso que queremos para esse domingo”.

Com a experiência de quem já superou uma situação como essa, o ex-camisa 1 do Peixe pede que os jogadores entrem em campo confiantes. Edinho (foto) diz que irá passar essa mensagem de apoio ao atual elenco. “A palavra chave é confiança, tem que acreditar que é possível superar essa condição adversa. É difícil, não será uma tarefa muito fácil, mas a fórmula para a virada é coração na ponta da chuteira e muita fé”.

Além dessa virada de 1995, o Santos FC reverteu uma diferença de dois gols na Taça Toyota Libertadores da América de 2004. O Peixe foi derrotado pela LDU (Equador) no primeiro jogo por 4 a 2 e, na Vila Belmiro, empurrado pela sua torcida, venceu por 2 a 0 (gols de Diego) e por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis e, assim, avançou na competição. O técnico do Peixe era Vanderlei Luxemburgo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)