Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edinho e Narciso relembram virada espetacular de 1995

Felipe de Paula - 04 de maio de 2007 - 20:35

O Santos Futebol Clube é a prova de que é possível reverter a vantagem de gols que o São Caetano possui e assim levantar o troféu do Campeonato Paulista 2007. Em um passado recente, o Alvinegro Praiano viveu – e superou – situações semelhantes.

A mais famosa delas remete ao ano de 1995. Giovanni, Jamelli, Robert e cia reverteram uma vantagem de três gols do Fluminense e avançaram para a final do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O atual auxiliar de preparador de goleiros do Peixe, Edinho; e o auxiliar-técnico da equipe Sub-20 do Santos FC, Narciso (foto), atuaram naquele jogo em que o Alvinegro Praiano goleou o time carioca por 5 a 2 no Pacaembu.

Os jogadores apontaram o comportamento da torcida como fundamental para a virada. “Eles passaram uma enorme vibração para o nosso time. Até mesmo no intervalo, quando permanecemos no gramado, os torcedores não pararam um só minuto e nos deram muita força para que conseguíssemos a virada”, relembra Narciso.

E é esse comportamento que Edinho espera ver da torcida do Peixe no Morumbi, no próximo domingo (6). “Foi um jogo não tão bom para nós, mas a torcida estava meio apreensiva. A torcida tem que vibrar, participar mais. Demos um grande exemplo disso, que se a torcida estiver motivada, ela faz a diferença. E é isso que queremos para esse domingo”.

Com a experiência de quem já superou uma situação como essa, o ex-camisa 1 do Peixe pede que os jogadores entrem em campo confiantes. Edinho (foto) diz que irá passar essa mensagem de apoio ao atual elenco. “A palavra chave é confiança, tem que acreditar que é possível superar essa condição adversa. É difícil, não será uma tarefa muito fácil, mas a fórmula para a virada é coração na ponta da chuteira e muita fé”.

Além dessa virada de 1995, o Santos FC reverteu uma diferença de dois gols na Taça Toyota Libertadores da América de 2004. O Peixe foi derrotado pela LDU (Equador) no primeiro jogo por 4 a 2 e, na Vila Belmiro, empurrado pela sua torcida, venceu por 2 a 0 (gols de Diego) e por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis e, assim, avançou na competição. O técnico do Peixe era Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News