Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2005 10:49

Economia de energia deve ser de 5% com horário de verão

Daniel L'acosta/ABr

O horário de verão começa à zero hora deste domingo para terminar à meia-noite do dia 18 de fevereiro de 2006. Os ponteiros dos relógios deverão ser adiantados em uma hora no Distrito Federal, Rio Grande Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A exemplo do ano passado, os estados da região Norte e Nordeste não vão participar do horário de verão. De acordo com o secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ronaldo Schuck, o país deve economizar cerca de 5% de energia elétrica.
"No horário de pico, que é das 19 às 22h, o país economiza 2.340 MW (megawatts) de energia elétrica. É como se o Estado de Santa Catarina ficasse 125 dias sem energia elétrica durante o horário de pico" afirma.

Criado na Inglaterra em 1907, o horário de verão foi implantado pela primeira vez no Brasil em 1931. E desde 1985 a medida é adotada no país sem interrupções. Países como os Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Paraguai e as nações da União Européia também utilizam o horário de verão para economizar energia elétrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)