Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2014 15:05

EAD/UEMS seleciona servidores para atuarem como tutores

Notícias MS

A UEMS publicou ontem (13) edital do processo seletivo de até 16 tutores a distância para atuarem nos Cursos do PACC – Programa Anual de Capacitação Continuada, modalidade a distância, a ser oferecido pela UEMS aos servidores, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os candidatos selecionados receberão duas bolsas no valor de R$ 765.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 28 de fevereiro de 2014.

Para concorrer, o candidato deve ser servidor da UEMS com formação superior em qualquer área do conhecimento, além de ter participado e concluído o Curso de Formação de Tutores realizado pela UFPR –Universidade Federal do Paraná, em parceria com a UEMS, ou ainda ter participado e concluído o Curso de Aperfeiçoamento para Capacitação de Tutores em Educação a Distância oferecido pela UEMS/PACC 2011. Também é exigida experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação pós-graduada, ou estar vinculado (matriculado) a programa de pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária a ser empregada na tutoria é equivalente a 20 horas semanais.

Entre as atividades e obrigações previstas ao tutor a distância estão: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso; apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA e dar retorno às solicitações do cursista no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de Ensino; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à coordenação de tutoria; participar do processo de avaliação da disciplina sob orientação do professor responsável; e apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uems.br , link Editais.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)