Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2016 09:00

É possível um bebê que só mama no peito ter alergia alimentar?

BabyCenter Brasil

Sim, é possível um bebê sob aleitamento exclusivo apresentar alergia alimentar, porque as substâncias ingeridas pela mãe passam para o leite materno.

Por isso, um bebê alérgico ao leite de vaca pode ter sintomas se a mãe tomar leite ou comer laticínios, como queijo, iogurte etc.

Além dos sintomas descritos acima, um bebê alérgico pode ter dificuldade em ganhar peso. No caso de o pediatra desconfiar de alergia alimentar, ele pedirá à mãe que inicie uma dieta de exclusão, deixando de comer os alimentos suspeitos e seus derivados.

O primeiro suspeito é sempre o leite de vaca, mas se o bebê não melhorar pode ser necessário investigar causas secundárias, como uma outra alergia a ovo, soja, trigo. É ideal ter o acompanhamento de um nutricionista para fazer a dieta.

Sempre que for possível, recomenda-se manter o aleitamento materno, com dieta de exclusão para a mãe.

Quando a amamentação não for possível, existem fórmulas hipoalergênicas, em que as proteínas são "quebradas" (hidrolisadas ou divididas em aminoácidos) para evitar a reação.

Essas fórmulas são caras, mas existem programas do governo que as fornecem gratuitamente em posto. Se precisar, peça informações para o médico.

Fórmulas à base de soja não são recomendadas como primeira opção em crianças de menos de 6 meses, porque é muito comum que bebês alérgicos à proteína do leite de vaca sejam também alérgicos à soja.

Outros "leites" de origem vegetal (de arroz, de amêndoa etc.) só podem ser usados sob orientação médica, porque podem não ter todos os nutrientes de que o bebê precisa.

http://brasil.babycenter.com/a25009833/alergia-alimentar-em-crian%25C3%25A7as-pequenas#ixzz4AMI15Hf6

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)