Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É possível emagrecer dormindo?

Gazeta Esportiva - 03 de abril de 2019 - 11:00

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.

Com essa preocupação, promessas de cura e tratamento dessa entidade vem crescendo na mesma proporção. 99% desses métodos são ligados à alimentação e aos treinos. Alguém já ouviu falar que dormir emagrece?

Dentro dos pilares do tratamento atual da obesidade, pouco se fala em sono e pouco se fala em estresse . A maioria da população está condicionada a achar que obesidade é relacionada somente a alimentação inadequada e falta de atividades físicas. Puro engano.

Hoje já é de conhecimento científico que dormir demais e principalmente de menos contribui de forma significativa para o acúmulo de gordura. Um sono reparador é responsável por intermediar e iniciar um série de reações hormonais e bioquímicas a favor do emagrecimento. Sem contar os fatores indiretos que uma boa noite de sono pode proporcionar ao nosso corpo e mente.

Claro que se exercitar regularmente e se alimentar de maneira saudavel são fatores importantes, mas será que não está na hora de revisar seu sono? Lembrando que Medicina do Sono é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

SIGA-NOS NO Google News