Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Últimas Notícias

03/04/2019 11:00

É possível emagrecer dormindo?

Gazeta Esportiva

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.

Com essa preocupação, promessas de cura e tratamento dessa entidade vem crescendo na mesma proporção. 99% desses métodos são ligados à alimentação e aos treinos. Alguém já ouviu falar que dormir emagrece?

Dentro dos pilares do tratamento atual da obesidade, pouco se fala em sono e pouco se fala em estresse . A maioria da população está condicionada a achar que obesidade é relacionada somente a alimentação inadequada e falta de atividades físicas. Puro engano.

Hoje já é de conhecimento científico que dormir demais e principalmente de menos contribui de forma significativa para o acúmulo de gordura. Um sono reparador é responsável por intermediar e iniciar um série de reações hormonais e bioquímicas a favor do emagrecimento. Sem contar os fatores indiretos que uma boa noite de sono pode proporcionar ao nosso corpo e mente.

Claro que se exercitar regularmente e se alimentar de maneira saudavel são fatores importantes, mas será que não está na hora de revisar seu sono? Lembrando que Medicina do Sono é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
07:16
Paraiso das Águas/Chapadão do Sul
Quarta, 17 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)