Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal um bebê mamar só uns poucos minutos de cada vez?

BabyCenter - 18 de julho de 2016 - 09:00

 Não tem problema nenhum o bebê terminar de mamar rápido, desde que esteja ganhando peso adequadamente. Há bebês que ficam tão eficientes na arte de mamar que se saciam com mamadas de 5 a 10 minutos.

Outros bebês costumam mamar um pouco, dar um tempo e depois retomar o peito, cochilando e acordando. É claro que a velocidade da mamada também depende da produção de leite da mãe e do quanto ele "desce".

Porém, se um recém-nascido pega no sono após uns poucos minutinhos no peito, vale a pena acordá-lo para que mame mais e consiga absorver o leite mais gorduroso do final da mamada, que dá maior sensação de saciedade.

Para isso, mexa suavemente no pezinho do seu filho ou dê uma assopradinha de leve em seu rosto. Outra alternativa para evitar que o bebê caia no sono é mantê-lo mais fresquinho na hora da mamada, desagasalhando-o.

Você vai perceber se a quantidade de leite não está sendo suficiente caso o bebê não engorde, um fator que será atentamente acompanhado pelo pediatra a cada consulta de rotina. Outra indicação de que ele não está mamando o suficiente é quando o intervalo entre as mamadas fica muito curto, de menos de uma hora.

No caso de bebês mais velhos que pegam no peito rapidamente só para fazer um "lanchinho", contanto que isso não atrapalhe a rotina da mãe, não há motivo de preocupação.

Se o seu bebê mamou pouco e você está preocupada, tente recolocar a criança no peito após aquela primeira rejeição. Às vezes o bebê precisa parar de mamar para arrotar, e depois talvez continue a mamar por mais alguns minutos.

Tire outras dúvidas sobre este assunto em nossa seção de artigos sobre amamentação. E aproveite a experiência de outras mães no grupo Amamentação, na comunidade BabyCenter.

SIGA-NOS NO Google News